Candidatos a conselheiros tutelares são convocados para provas

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) de Goiânia comunica que a prova para os pré-candidatos a conselheiros tutelares – Gestão Transição para o Processo Unificado de 2015, será aplicada neste domingo, dia 02, das 13h30 às 17h30, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária.

Os candidatos devem comparecer nos respectivos locais da prova com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, protocolo de inscrição e documento de identidade com foto.

Centro de Seleção da UFG

A prova será aplicada pelo Centro de Seleção da UFG e compreenderá 40 questões objetivas, com cinco alternativas. Serão 12 questões sobre conhecimentos gerais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), 12 questões referentes à análise de casos concretos envolvendo a aplicação de medidas de proteção relativas ao exercício da função de Conselheiro Tutelar e, 16 questões sobre Políticas Públicas nas áreas de educação, saúde, trabalho, habitação, segurança e assistência social. Serão aprovados os pré-candidatos com notas acima de 5,0 para concorrer ao pleito em 20 de outubro.

publicidade

Retirar o protocolo de inscrição

O Cmdca esclarece que os pré-candidatos que estão concorrendo devem retirar o protocolo de inscrição pelo site da UFG www.cs.ufg.br para ter acesso à sala da prova. Eles poderão acessar também o site do Cmdca www.cmdca.go.gov.br, para esclarecer dúvidas.

De acordo com o Presidente do Cmdca, Aguinaldo Lourenço, concorrerão 241 pré-candidatos aptos a 30 vagas para conselheiros tutelares titulares e 30 para suplentes “Todo o processo passou pelos procedimentos legais e encaminhados em tempo hábil para que o certame ocorra dentro do prazo estipulado”, concluiu Aguinaldo.