Carnaval de Pirenópolis 2017 é cancelado pela prefeitura

Prefeitura cancela Carnaval de Pirenópolis em virtude de dificuldades financeiras | Foto: Reprodução
Prefeitura cancela Carnaval de Pirenópolis em virtude de dificuldades financeiras | Foto: Reprodução

Por meio de nota, a Prefeitura de Pirenópolis comunicou nesta segunda-feira (6) o cancelamento do Carnaval realizado em praça pública na cidade. Entre as razões expostas para a medida, a administração cita a crise financeira no Brasil e a baixa arrecadação do município.

Segundo o prefeito João Batista Cabral, “o Carnaval exige grandes investimentos de recursos públicos para a contratação de atrações musicais e estrutura como sonorização, iluminação, palco, sanitários, agentes de trânsito e serviços de limpeza”.

Após cotação feita no mercado cultural, a prefeitura conclui que o mínimo que gastaria com um evento ainda mais simples do que o costume seria R$ 100 mil.

LEIA MAIS: Homem é suspeito de manter irmã com transtorno mental em cárcere privado em Morrinhos

Recursos

Por essas razões, a administração afirmou que, “em respeito à comunidade, determinadas despesas devem ceder lugar àquelas consideradas urgentes, necessárias e prioritárias. A administração afirma ter cancelado o carnaval com pesar, mas ao mesmo tempo entende que a crise financeira que atinge o município e o país exige que os recursos públicos sejam gastos com critério e em prioridades da população”.

O anúncio surpreendeu e entristeceu goianienses e moradores de várias cidades do Estado, que veem Pirenópolis como um destino atrativo em todos os feriados e datas comemorativas.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook