cavalo morto pauladas Aparecida
Cavalo foi morto a pauladas em Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução

Um cavalo foi morto a pauladas próximo ao Parque Elmar Arantes Cabral, que fica na Avenida Amendoeira, na Vila Alzira, em Aparecida de Goiânia.

É o que afirmam moradores da região.

O crime aconteceu por volta de 15 horas deste domingo, 26.

Revoltados, moradores do setor procuraram a Folha Z.

Segundo 1 testemunha, que preferiu não se identificar, o animal estava bastante debilitado antes de ser morto.

“Ele estava no parque muito machucado. E não conseguia se mexer praticamente. A pata traseira esquerda parecia que estava quebrada. Os proprietários chegaram a criar uma tala improvisada para o animal”, denunciou o leitor do jornal.

Ainda de acordo com ele, a ideia era fazer com que o animal mesmo com a pata quebrada continuasse trabalhando, ou seja, puxando a carroça.

Como o animal não apresentou melhoras, suspeita-se que os donos, em virtude do tratamento ser muito caro, sacrificaram o cavalo com pauladas na cabeça.

Imagens mostram o animal com a tala improvisada na pata

Cavalo é morto com pauladas na cabeça em Aparecida . Um cavalo foi morto a pauladas próximo ao Parque Elmar Arantes Cabral, que fica na Avenida Amendoeira, na Vila Alzira, em Aparecida de Goiânia . É o que afirmam moradores da região . O crime aconteceu por volta de 15 horas deste domingo, 26 . Revoltados, moradores da região procuraram a Folha Z . Segundo 1 testemunha, que preferiu não se identificar, o animal estava bastante debilitado antes de ser morto . “Ele estava no parque muito machucado. E não conseguia se mexer praticamente. A pata traseira esquerda parecia que estava quebrada. Os proprietários chegaram a criar uma tala improvisada para o animal”, denunciou o leitor do jornal . Ainda de acordo com ele, a ideia era fazer com que o animal mesmo com a pata quebrada continuasse trabalhando, ou seja, puxando a carroça . Como o animal não apresentou melhoras, suspeita-se que os donos, em virtude do tratamento ser muito caro, sacrificaram o cavalo com pauladas na cabeça . O leitor disse ainda que ligou para a Polícia Militar (PM) e foi orientado a acionar a imprensa . Ele relatou ainda que entrou em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e não conseguiu ter uma resposta objetiva

12 Likes, 4 Comments – Folha Z (@folhaz) on Instagram: “Cavalo é morto com pauladas na cabeça em Aparecida . Um cavalo foi morto a pauladas próximo ao…”

Momento que o cavalo é levado para o sacrifício, de acordo com moradores

O leitor disse ainda que ligou para a Polícia Militar (PM) e foi orientado a acionar a imprensa.

Ele relatou ainda que entrou em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e não conseguiu ter uma resposta objetiva.

Suspeitos identificados

Na tarde desta 2ª feira, 27, a polícia localizou e prendeu um catador de materiais de recicláveis, de 44 anos, suspeito de matar o cavalo.

Além dele, um jovem de 16 anos também foi apreendido.

Segundo o delegado Carlos Levergger, do 5º Distrito Policial (DP) de Aparecida, os 2 foram encontrados em uma via pública na Vila Alzira, no mesmo setor onde o crime ocorreu.

O catador responderá, em liberdade, pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, ocasionando em morte.

Já o menor apreendido, foi lavrado contra ele um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BCO).

Colisão frontal deixa duas pessoas mortas em Goiás


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook