Enquanto o Ciams Jd América está em obras, saiba onde os pacientes do setor serão atendidos

Ciams do Novo Horizonte receberá pacientes do Jardim América durante período de obras | Foto: Divulgação / Prefeitura
Ciams do Novo Horizonte receberá pacientes do Jardim América durante período de obras | Foto: Divulgação / Prefeitura

Enquanto o processo de transformação do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Jardim América em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h não termina, os moradores do setor terão uma alternativa para buscar atendimento médico: o Ciams Novo Horizonte.

Porém, essa transferência levará uma semana. Nesse período, então, a urgência 24 horas da unidade de saúde da região Sudoeste da Capital, fechada desde 2013, será reaberta para absorver os serviços prestados pelo Jardim América durante o período de construção da nova UPA. Além de absorver a demanda dos pacientes da região Sul, a reativação do Novo Horizonte beneficiará também moradores do Distrito Sudoeste.

Para não sobrecarregar as demais unidades da rede de urgências da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Ciams Novo Horizonte está pronto para receber a atual estrutura física e de pessoal do Jardim América durante as obras. A transferência dos pacientes é gradativa e segue até a próxima sexta-feira, 6.

Confira a matéria completa do Folha Z sobre a no UPA 24h do Jardim América

“A UPA é uma conquista muito grande para os goianienses e a prefeitura tem empenhado esforços para não deixar a população desamparada durante o período de obras”, assegurou a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Novo Horizonte

Muito além de pintura, as reformas no Novo Horizonte para receber os pacientes do Ciams Jardim América incluíram ações na parte elétrica, hidráulica e de serralheria. As equipes realizaram instalação e trocas de portas, bancadas e lavatórios, troca de vidros e conserto de janelas quebradas, reparos no gesso e telhado, recuperação de calçadas e readequação da entrada da ala destinada à urgência 24 horas.

Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Além de vacinas, planejamento familiar e pré-natal, por exemplo, o Ciams Novo Horizonte já oferece atendimento ambulatorial de Atenção Primária, por meio de consultas com pediatra, ginecologista e clínico geral, e ambulatório de especialidades.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook