Nesta 5ª feira (28), Aparecida de Goiânia passou a ser a 3ª cidade na América Latina a contar com transporte público coletivo por aplicativo, o CityBus 2.0.

A novidade chega por meio do app desenvolvido pela HP Transportes, que já atende mais de 95 mil clientes na Região Metropolitana de Goiânia.

Chamado de CityBus Local, o serviço terá viagens serão exclusivas para deslocamentos entre 31 bairros da região do Garavelo.

Ou seja: o usuário não poderá iniciar uma viagem em Aparecida com destino a Goiânia (e vice-versa).

As rotas cobrirão uma área de de 19 km², atingindo bairros como o próprio Garavelo, Buriti Sereno e Jardim Tropical.

Veja os 31 bairros no mapa:

Mapa das rotas do CityBus em Aparecida | Foto: Divulgação
Mapa das rotas do CityBus em Aparecida | Foto: Divulgação

Como funcionará o CityBus em Aparecida

Os miniônibus trafegarão por Aparecida de 2ª feira a sábado, das 6h às 23h.

Já o valor das viagens é variável, começando com a tarifa mínima de R$ 2,50.

Mas, de acordo com a empresa, o custo do trajeto terá um valor máximo de R$ 6 durante os primeiros meses de operação na cidade.

Para pedir uma viagem no CityBus Local, o usuário deve baixar o aplicativo CityBus 2.0.

No app, ele vai selecionar um ponto de partida e um destino final, sendo necessário que o passageiro se desloque alguns metros para encontrar o miniônibus no ponto virtual para embarque e desembarque, indicado no aplicativo.

Todos os veículos possuem carregadores de tomada e USB para celulares, câmeras de segurança e não admitem passageiros em pé.

E detalhe: quem ainda não conhece o serviço, pode experimentar com a primeira viagem na região grátis inserindo o código APARECIDA.

Beneficiário poderá ter que devolver auxílio emergencial em 2021


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook