No Atlanta, 13 cursos da Unifan celebram colação de grau

Professor Alcides celebra colação de grau de 13 cursos da Unifan | Foto: Divulgação
Professor Alcides celebra colação de grau de 13 cursos da Unifan | Foto: Divulgação

Nas noites dos dias 7, 8 e 9 de março, formandos de 13 cursos oferecidos pela Faculdade Alfredo Nasser participaram de colação de grau em cerimônias realizadas no Atlanta Music Hall, em Goiânia.

Na primeira solenidade, receberam o diploma os concluintes dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia.

Já na segunda noite colaram grau os alunos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), compreendendo os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Pública e também do ISE – Instituto Superior de Educação (História, Pedagogia, Matemática, Letras e Geografia).

publicidade

Encerrando esta temporada de formaturas, no dia 9 de março foi a vez da colação de grau dos alunos do Instituto Ciências Jurídicas.

As cerimônias atraíram um expressivo público e convidados, cerca de 4 mil pessoas por noite. Saudade, sensação de dever cumprido, reconhecimento, gratidão e outros tantos sentimentos marcaram os eventos, acompanhados atentamente por familiares, amigos, coordenadores de curso, professores e funcionários da instituição.

Unifan: universitários de 13 cursos comemoram colação de grau | Foto: Divulgação
Unifan: universitários de 13 cursos comemoram colação de grau | Foto: Divulgação

Rostos ansiosos esperavam o início da cerimônia. Formandos vestidos com as tradicionais becas junto a seus familiares ensaiavam sorrisos para os fotógrafos. No decorrer das cerimônias, a emoção dominava todos os sentimentos.

LEIA MAIS: Professor Alcides lidera projeto que dá serviço jurídico e médico gratuito

Segundo explica o diretor de desenvolvimento da faculdade, professor Divino Gustavo, a conclusão do curso certamente é a celebração do estudante de uma grande conquista.

“A cerimônia de Formatura é um dos mais belos momentos da jornada. Com ela se compartilha a alegria com os entes mais queridos, assim como, expressa o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória”, ressalta.

De acordo com o vice-diretor da Instituição, professor José Carlos Barbosa Soares “esse é um momento que marca a grande vitória para os acadêmicos e para a Faculdade Alfredo Nasser que, mais uma vez, cumpre seu papel de qualificar pessoas para exercer com mérito suas funções no mercado de trabalho”.

Unifan: universitários de 13 cursos comemoram colação de grau | Foto: Divulgação
Unifan: universitários de 13 cursos comemoram colação de grau | Foto: Divulgação

Professor Alcides

O diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, professor Alcides Ribeiro Filho esteve presente nas três noites de gala e foi recebido de pé com muitos aplausos e gritos por todos os formandos, professores e convidados.

Nos pronunciamentos, destacou que a Solenidade de Colação de Grau é um momento de magnitude da Instituição de Ensino, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e alunos externam seus sentimentos para provar que a missão de ensinar foi cumprida e o esforço valeu a pena.

“A educação superior dá ao cidadão condições plenas de participar dos acontecimentos, como sujeito da história”, disse.

Professor Alcides também aproveitou para agradecer pela escolha e a confiança na Instituição e fez uma menção especial ao papel da família na construção de um caráter seguro e equilibrado, apontando que os pais também eram responsáveis por aquele momento que os filhos estavam vivendo.

“A família é o alicerce; É a partir dos seus valores que o caráter é construído. Ele será bom, ou ruim, vitorioso ou derrotado, forte ou fraco a partir desse alicerce. Esse momento de glória também pertence a vocês, pais”, comentou Professor Alcides, levando às lágrimas a vários que estavam presentes.

Especialmente aos formandos o diretor disse: “Vocês não chegaram até aqui sozinhos. De perto ou de longe tiveram pessoas que acreditaram em vocês, que lutaram junto e por isso é mais do que justa que essa referência à família, com significado de gratidão”.

Emoção

Em seus emocionados e fortes pronunciamentos, oradores das várias turmas de formandos agradeceram todo o apoio recebido da Instituição e da família, além de prestarem homenagens para quem direta ou indiretamente fez parte da jornada deles. Professores também foram lembrados e agradecidos por todo conhecimento compartilhado.

Por fim, a mensagem final aos novos formandos ficou por conta do diretor geral da Faculdade que agradeceu os acadêmicos pelos anos de convívio, desejando a eles sucesso na nova etapa profissional.

“Esse é apenas o início de uma carreira brilhante, cheia de desafios e de muitas conquistas. Continuem a buscar novos horizontes; procurem seus ideais com entusiasmo e persistência e mantenham sua inteligência e vontade sempre a disposição da comunidade”, frisou Professor Alcides.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter