Na crise, escolha o colégio estadual certo para seus filhos

Colégio estadual pode ser boa opção para a educação dos filhos
Colégio estadual pode ser boa opção para a educação dos filhos

Em tempo de crise financeira e aperto nos orçamentos de todas as famílias, é comum que passe a ser considerada a possibilidade de colocar os filhos em um colégio estadual ou outro instituição pública. Isso para aquelas famílias que ainda estavam conseguindo pagar as suadas mensalidades em colégios particulares.

Mas é claro que a educação dos filhos não pode ser considerada simplesmente como uma despesa e uma obrigação. É, antes de mais nada, o futuro deles que será decidido por meio dessa escolha. Portanto, o Folha Z fez uma avaliação de alguns colégios da Região Sul da cidade para ajudar na hora de saber onde seus filhos estudarão.

Acha que esquecemos de alguma escola importante da região ou tem uma opinião diferente da nossa? Mande para uma de nossas redes sociais, para o email [email protected] ou para o nosso WhatsApp: 62 98408-9004.

publicidade

Dica

A escolha da escola para seu filho depende de fatores que devem ser combinados, dependendo dos valores da família e das características de cada filho. Não há dúvida que o fator mais importante para a qualidade de ensino é o quadro de professores e coordenadores. E a melhor fonte para essas informações são pais que já tiveram filhos lá.

Deve-se visitar o maior número possível de escolas junto com a criança, que é quem vai passar boa parte de sua infância no lugar. E, claro, sempre acompanhar a vida escolar do seu filho.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter