Coluna de Quadrinhos – Comics shop goiana realiza encontros mensais de fãs de HQs

Comic Strip é a única comics shop goiana
Comic Strip é a única comics shop goiana

Quem curte quadrinhos gosta é de ir a uma banca ou mesmo, em uma livraria. Conferir os lançamentos, os encadernados as mais diferentes HQs é como estar no paraíso. É como chegar em casa e abrir a geladeira, mesmo sabendo que não vai encontrar nada de diferente – sempre existe a esperança de algo novo e único ter se materializado ali.

Os quadrinéfilos (palavra, que claramente não existe em um dicionário) se sentem em casa nestes locais. Infelizmente, nem tudo pode ser encontrado em bancas ou mesmo em livrarias. Para isso, existem as Comic Shops. Essas sim, os verdadeiros lares dos amantes das HQs.

Até pouco tempo atrás, não havia nenhuma dessas lojas na Capital, mas um fissurado da nona arte resolveu dar o ponta pé inicial. Ronaldo César Zacharias Silva, o proprietário da Comic Strip, na Galeria T-4, curte bem a cultura Pop e claro, as comics. Pensando nisso e na carência do mercado goiano ele resolveu abrir a primeira loja do segmento na Capital.

Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos - francizeppelin@yahoo.com.br
Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos – [email protected]

Eventos

Porém, além das revistas, Ronaldo aproveita o espaço de sua loja para fazer alguns encontros para os fãs de quadrinhos. No último sábado, 7, o proprietário fez o primeiro encontro de fãs de HQs, que rolou de 14h às 17h.

O tema do primeiro encontro foram as adaptações das histórias em quadrinhos para o cinema. Como um assunto leva a outro, no final os participantes já discutiam os mais variados temas, tanto de comics, quanto de mangás.

O objetivo de Ronaldo é fazer um encontro desses por mês. Reunir os fãs do gênero e colocar o papo em dia.

Outros projetos

Além de fazer os encontros mensais de fãs de HQs, Ronaldo pretende lançar seu próprio selo de publicação. O empresário quer lançar quadrinhos de talentos regionais e distribuir pelo País.

A ideia ainda está no papel, pois o dinheiro inicial é alto. “Inicialmente devo fazer por financiamento coletivo, para facilitar a impressão”, conclui o proprietário.

Quer saber mais? Ligue (62) 3246-3675 ou clique AQUI.

dicas starman vol 1Starman – Vol. 1

2009

James Robinson

Panini

História muito interessante cheia de referências ao personagem Starman da Era de Ouro, o original. De fato, aparecem na história o Starman original, já idoso, seu filho, que assumiu o manto, mas faleceu, e seu outro herdeiro, que nunca quis seguir os caminhos do pai e do irmão. Mas Jack Knight acaba percebendo que não terá escolha, quando uma série de eventos começam a acontecer a sua volta. Boa obra.

Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos – [email protected]

Comentários do Facebook