Coluna de Quadrinhos – Editora lança HQ erótica

Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos - francizeppelin@yahoo.com.br
Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos – [email protected]

A Editora Nemo resolveu dar sequência em seus títulos, digamos, mais picantes e lançou Safadas: Encontros. Assim como no primeiro encadernado, Safadas: Verão, que saiu em janeiro, esta nova HQ traz uma coletânea de histórias cheias de sensualidade e paixão.

Temas

São dez HQs dentro do título e todas estão amarradas pelo tema da revista, que são os encontros. Os estilos de desenho e das narrativas são bastante variados, mas tem alguma semelhança com o que já foi visto no primeiro álbum da coleção. Nas histórias, há tramas sobre encontros repentinos de personagens, todos envolvendo o sexo como tema central, mas com abordagens bem distintas.

Estação angústia, de Warn’s e Raives, traz o tema polêmico da violência sexual no transporte público. O encontro ocorre ao acaso e se dá entre vítima e possível agressor. E quando se trata de encontros e sexo, a traição e os casos amorosos são bastante explorados, como pode ser visto em Cascatas safadas, de Smolderen e Mayall. O texto mostra a aventura sexual de uma jovem da alta sociedade com um dublê, ao mesmo tempo em que são perseguidos pelo marido dela.

São dez HQs dentro do título e todas estão amarradas pelo temo da revista, que são os encontros
São dez HQs dentro do título e todas estão amarradas pelo tema da revista, que são os encontros

Destaque

Um cruzeiro tão lindo”, de Loustral e Patrick Cauvin, é o destaque da edição. Os autores, em vez de construir a história com uma sequência de quadros, desenvolveram um conto em forma de carta, ilustrado por uma só imagem de página inteira, que dá o sentido final da história. Porém, outro grande destaque desta coleção acontece no encerramento, com a HQ O último palanquim, de Parras e Galliano. A narrativa mistura erotismo e fantasia, amor e morte.

Outras histórias

Safadas: Encontros tem também as tramas Parceiro e companhia, de Goetzinger; Elefantasia, de Autheman e Dethorey; Carrinho de mão, de Georges Pichard; Compartimento fantasias, de  Victor de la Fuente e Guy Vidal; Sensações ascensionais, de Jean-Claude Forest e Hélène Girard; e O ônibus das 11h32, de Edmond Baudouin.

O álbum foi produzido por quadrinistas europeus de renome e, claro, é destinado aos leitores adultos, principalmente para os que gostam de viagens envolvendo beleza e erotismo.

A editora ainda promete lançar outros títulos da série este ano: Safadas: Lingerie e Safadas: Natal.

Dicas

safadas verãoSafadas: Verdão

2014

Nemo

Vários autores

Para quem curte material repleto de erotismo e cenas explicitas e picantes, Safadas: Verão é uma boa pedida. A HQ traz o total de 12 histórias, desenhadas e escritas por diferentes artistas, muitas deles já conhecidos e consagrados no mundo dos quadrinhos e outros mais novos neste segmento. Porém, eles tem algo em comum: a liberdade autoral que tiveram para narrar seus contos eróticos.

Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos – [email protected]

 

Comentários do Facebook