Laudo atesta que combustível de posto do Carrefour apresentava irregularidades

Laudo atesta que combustível de posto do Carrefour apresentava fraudes| Foto: Divulgação
Laudo atesta que combustível de posto do Carrefour apresentava fraudes| Foto: Divulgação

Um parecer emitido pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) comprovou a adulteração de combustível do posto Carrefour, localizado na Av. T-9, no Setor Sudoeste, em Goiânia.

Por meio de uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 9, na sede do órgão, a superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, apresentou o resultado, que atestou mistura de água com sujeira no diesel que era vendido pelo estabelecimento.

“Três amostras atestam partículas estranhas e mais de 75% de água no combustível. Foi justamente esse alto índice que alterou a temperatura de combustão, causando danos aos aparelhos do laboratório da UFG [Universidade Federal de Goiás]”, afirmou.

publicidade

LEIA MAIS: Homens são presos com celulares de gesso usados para aplicar golpes
Relembre o caso

Na última quinta-feira, 5, o Procon-GO realizou uma fiscalização no posto do Carrefour, após denúncias de clientes que tiveram seus veículos danificados. “Consumidores que tiveram prejuízos devem entrar com recurso na Justiça contra o proprietário pela venda de combustível adulterado. Nós iremos disponibilizar o laudo”,explicou.

O posto do Carrefour da T-9 está aberto, mas as duas bombas de diesel serão interditadas ainda nesta manhã até que seja feita a substituição do combustível adulterado e adequação necessária.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter