Comurg remove mais de 912 mil toneladas de entulhos durante Mutirão de Campinas

De acordo com dados da própria Comurg, os trabalhos de asseio em geral somam mais de 2,5 milhões de metros de serviços executados | Foto: divulgação
De acordo com dados da própria Comurg, os trabalhos de asseio em geral somam mais de 2,5 milhões de metros de serviços executados | Foto: divulgação

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) apresentou balanço positivo de serviços realizados no último Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Os moradores de Campinas e região foram beneficiados com ações de limpeza e ornamentação. Ao todo, a Companhia removeu 912 mil toneladas de entulhos e galhos durante a frente de serviços. De acordo com dados da própria Comurg, os trabalhos de asseio em geral somam mais de 2,5 milhões de metros de serviços executados.

Para o presidente da Companhia, Denes Pereira, as ações de limpeza são práticas realizadas diariamente nos bairros de Goiânia, mas os Mutirões dão uma dinâmica diferenciada e exigem uma atividade mais intensa do comando operação. ‘As melhorias na região continuaram também na limpeza de mananciais e nas raspagem de terra das ruas e avenidas. A Comurg realizou também na região de Campinas o frisamento de gramas em calçadas’, explica.

LEIA MAIS: Você pode cursar Medicina ou Direito na UEG já no ano que vem

Dennes Pereira salienta ainda que a gestão de prefeito Iris Rezende se preocupa com a conscientização da população. ‘Trabalhar mais próximo do povo é uma prioridade da Prefeitura. Não apenas com a limpeza das ruas, mas também com os trabalhos de conscientização da população, para que não deposite lixo em locais impróprios, comprometendo a segurança, o visual do bairro e, principalmente, a saúde dos moradores. Este trabalho de alerta também realizado durante os Mutirões’, finaliza.

Principais ações da Comurg durante Mutirão:

Remoção de entulhos …………..5982 t
Remoção de galhos e troncos…..640 t
Roçagem mecânica ……………..720.000 m2
Poda de árvore…………………….690 unidades
Poda de grama ……………………732 mil m2
Capina manual…………………….148.723 m2
Varrição de vias……………………855.525 m
Limpeza de manancial ………….192.000 m2
Pintura de meio-fio………………..297.446 m

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter

Comentários do Facebook