Autorizado concurso da Câmara de Goiânia para 75 vagas

Concurso da Câmara de Goiânia 2018: serão 75 vagas para todos os níveis | Foto: Ilustrativa
Concurso da Câmara de Goiânia 2018: serão 75 vagas para todos os níveis | Foto: Ilustrativa

Foi publicada no Diário Oficial do Município a lei que estabelece realização do concurso da Câmara de Goiânia em 2018.

Após ser aprovada por unanimidade no Plenário da Casa em duas votações, a Lei 10.137 foi sancionada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) e está em vigor desde a data de sua publicação, 21 de março.

De acordo com o presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), o próximo passo a partir de agora é a contratação, dentro do que prevê a legislação, de uma empresa especializada na realização de certames.

publicidade

“A expectativa é a de que nós possamos, ainda no primeiro semestre, publicar o edital e iniciar de fato o processo seletivo para suprir as vagas existentes na Câmara, que contemplam diversas áreas como comunicação, administrativa e para a Procuradoria”, disse.

LEIA MAIS: Assembleia prevê edital de concurso com 57 vagas para este mês

Vagas

O concurso selecionará 75 novos servidores efetivos para nível médio e superior, que serão distribuídas da seguinte maneira:

Procurador Jurídico Legislativo (08 vagas); Assessor Técnico Legislativo nas áreas de Gestão Ambiental (01 vaga), Medicina (01 vaga), Medicina do Trabalho (02 vagas), Psicologia (01 vaga), Contabilidade (06 vagas), Assessoria Geral (08 vagas), Fisioterapia (01 vaga), Enfermagem do Trabalho (01 vaga), Analista de Sistemas (04 vagas), Gestor Público (04 vagas), Fotógrafo (02 vagas), Assessor – Assuntos Legislativos (06 vagas), Agente de Segurança do Legislativo (08 vagas), Atendente de Recepção e Cerimonial (04 vagas), Motorista (04 vagas), Agente Administrativo (30 vagas), Técnico de Informática (06 vagas), Técnico em Segurança do Trabalho (02 vagas) e Técnico em Telecomunicações (01 vaga).

Salário

Os vencimentos iniciais para analista legislativo (nível superior) e técnico legislativo (nível médio) são de R$ 6.737,44 e R$ 4.379,33, respectivamente.

Banca e edital

Em acordo firmado com o Ministério Público de Goiás, ficou estabelecido o prazo máximo de 30 dias para a contratação da instituição que realizará a prova.

Além disso, o edital do concurso deverá ser publicado até 1º de julho.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter