CONFIRMADO: fuga em massa em presídio de Aparecida

Fuga foi realizada na tarde desta segunda, 13 | Foto: Guilherme Coelho
Fuga foi realizada na tarde desta segunda, 13 | Foto: Guilherme Coelho

No início da tarde desta segunda-feira, 13, um princípio de rebelião e fuga foi promovido por detentos da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia. O Governo confirmou a informação por meio de nota oficial.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Goiás, mais de 30 detentos escaparam do local. Eles estariam revoltados com os bloqueadores de sinal de telefone celular.

Confira a íntegra do texto:

“A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) confirma que ocorreu, na tarde desta segunda-feira (13/03), um tumulto na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, já devidamente controlado pelos operadores de segurança.

A Seap confirma que houve fugas, mas não possui ainda o número exato.

Informa que, durante o tumulto, ocorreu a morte de um reeducando, e outro foi encaminhado em estado grave para unidade hospitalar.

Outros oito presos ficaram levemente feridos.

A Seap informa que conta, neste momento, com o reforço no local de forças especiais: Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque, além do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) e do Grupo de Escoltas Penitenciárias (GEP).

A Seap esclarece que a situação já está controlada e que, tão logo tenha novas informações, elas serão repassadas para os veículos de comunicação.” – Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap)

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook