Curso de violino gratuito da Seduce abre inscrições em Goiânia

Projeto Violino Novos Caminhos | Foto: Reprodução/Seduce
Projeto Violino Novos Caminhos | Foto: Reprodução/Seduce

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) abriu inscrições para o Curso de Introdução ao Violino, destinado a jovens de 10 a 17 anos, da Região Leste de Goiânia.

O projeto Violino Novos Caminhos, contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura, oferta 30 vagas que serão divididas em duas turmas, uma noturna e a outra matutina ou vespertina, a depender da disponibilidade dos matriculados.

Os interessados poderão se inscrever por meio da internet. A taxa de inscrição é de R$ 20.

publicidade

Curso

O curso terá duração de seis meses, com início na segunda-feira, dia 19, e será ministrado em três módulos, nos quais os alunos receberão aulas práticas e teóricas de instrumento.

Durante estes módulos, haverá a realização de duas master classes com professores convidados, momento em que os alunos poderão aprimorar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

LEIA MAIS: Basileu França abre inscrições para cursos de música e artes

Inspiração

A ideia do projeto é encabeçada pela produtora Graziene Moreira, da Tear Produtos Culturais, e inspirada em atividades realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, pelo maestro João Carlos Martins, da Fundação Bachiana, uma das mais conhecidas no País, com foco em ação e transformação social por meio da música.

Segundo Graziene Moreira, o objetivo do Violino Novos Caminhos é popularizar a música erudita, funcionando como uma ferramenta de difusão e apropriação deste universo.

Com larga experiência em projetos sócio culturais, ela acredita no poder transformador da música e explica que iniciativas como esta têm a força de abrir novas portas e possibilidades no caminho de jovens de locais como o Jardim Novo Mundo.

Violino Novos Caminhos

Quando: 19/02 a 30/09

Onde: Comunidade Imaculada (Jardim Novo Mundo, Goiânia)

Quanto: Gratuito (inscrição de R$ 20)

Mais informações: 98468-2592 (WhatsApp)

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter