De novo? Pescador tira tubarão do mar para conseguir fotos

VIDEO: Shark capture, release on Palm Beach(Shark was put farther into water after end of video. It did not resurface for several minutes.) WPTV #amcrew #wptvwx #beach #shark

Publicado por Ashleigh Walters em Sábado, 20 de fevereiro de 2016

Em Palm Beach (FL), nos Estados Unidos, um pescador foi flagrado tirando um tubarão do mar para tirar fotos com o animal e foi duramente criticado nas redes sociais. Veja no vídeo ao lado.

O vídeo divulgado no Facebook pela jornalista local Ashleigh Walters na última sexta (22) mostra o homem se esforçando para conter o animal, que se debate, à beira da praia. Depois de imobilizar o tubarão, o pescador faz poses para fotografias por mais de um minuto e só então libera o bicho de volta à água.

Na postagem, a mulher denuncia que o tubarão foi deixado em parte mais funda do mar e não ressurgiu na superfície por um bom tempo.

Golfinho

A cena causa mais indignação ainda depois do que ocorreu na Argentina, onde um grupo de turistas tiraram fotos com um golfinho na praia de Santa Teresita, ação que pode ter resultado na morte do animal.

LEIA MAIS: Detran libera 19 mil processos bloqueados por falta da simulador

Imagens do golfinho carregado por dezenas de pessoas em busca de uma selfie viralizaram na internet e provocaram uma nota de repúdio da Fundação Vida Silvestre Argentina, que destacou a vulnerabilidade dos golfinhos da região.

Comentários do Facebook