Dentista morre durante treinamento em academia no Jd América

Dentista de 53 morreu em academia no Jardim América na noite da última quinta-feira, 16 | Foto: Reprodução
Dentista de 53 morreu em academia no Jardim América na noite da última quinta-feira, 16 | Foto: Ilustrativa/ CBMGO

Um homem de 53 anos morreu enquanto fazia exercícios em uma academia no Jardim América, em Goiânia, na noite da última quinta-feira, 16. Segundo o Corpo de Bombeiros, o dentista Alexandre Collicchio sofreu uma parada cardiorrespiratória durante atividades físicas.

Alexandre fazia um alongamento e se preparava para iniciar o treino de Muay Thai quando começou a passar mal. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura passava em frente à academia quando os agentes observaram um homem recebendo massagem cardíaca de outros frequentadores do local.

Os policiais, então, acionaram os Bombeiros, mas, no momento em que a corporação chegou ao local, o homem já estava sem vida. O corpo da vítima foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos de Goiânia (SVO), no Setor Cidade Jardim, onde foi realizada a autópsia que identificará a causa da morte.

Em nota, a academia afirmou que o proprietário e outros alunos tentaram reanimar Alexandre durante 40 minutos, até a chegada dos bombeiros. O comunicado também reportou que o homem treinava no local havia mais de 6 anos e retornara aos treinos havia três meses depois de ficar afastado por dois meses para realizar um tratamento médico. Confira a nota na íntegra:

LEIA MAIS: Marconi resolve abrir a Caixa Preta dos combustíveis em Goiás

Academia divulgou nota sobre o ocorrido | Foto: Reprodução/ Facebook
Academia divulgou nota sobre o ocorrido | Foto: Reprodução/ Facebook

Nota da academia

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento de nosso amigo e aluno Alexandre Collicchio, de 53 anos. Alexandre sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de iniciar um treino de Muay Thai, enquanto fazia um alongamento.

O proprietário da academia NewLevel, Alex Chadud da Silva, juntamente com outros alunos, tentaram a reanimação durante todo o tempo até a ambulância do Corpo de Bombeiros chegar ao local, cerca de 40 minutos após o ocorrido, Alexandre já estava sem vida.

Alexandre Collicchio era um dos alunos mais antigos da academia, e já praticava o esporte diariamente com o treinador Alex Chadud há mais de 6 anos. Em meados de 2017, Alexandre se afastou dos treinos por cerca de 2 meses para realizar um tratamento de saúde e já havia retornado aos treinos há 3 meses por indicação médica.

Registramos nossas condolências a todos os familiares e amigos, com uma profunda tristeza, pois Alexandre era um grande amigo de todos da família NewLevel. Informamos que a academia NewLevel está de luto por 3 dias, retornando suas atividades na segunda-feira, dia 20. Que Deus o tenha… nosso eterno amigo!”

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook