Detran realiza Operação Férias

Balada Responsável vai a  14 municípios no carnaval
Além da campanha publicitária com alerta sobre os perigos do excesso de velocidade e da ultrapassagem perigosa, serão realizadas blitzes da Balada Responsável nos principais destinos turísticos do Estado e Região Metropolitana de Goiânia

Com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de mudança de postura, prevenir acidentes e reduzir o número de mortos no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) inicia nesta sexta-feira, 11, a Operação Férias. A estratégia utilizada é massificar a divulgação dos perigos da direção perigosa, promover atividades educativas e intensificar a fiscalização para punir e até retirar das ruas os condutores que insistirem em desrespeitar as leis de trânsito, especialmente, os que misturarem álcool e direção. Os agentes que trabalharão na operação sairão do Detran-GO rumo aos municípios turísticos, nesta sexta, às 14h30.

Blitzes

Além da campanha publicitária com alerta sobre os perigos do excesso de velocidade e da ultrapassagem perigosa, serão realizadas blitzes da Balada Responsável nos principais destinos turísticos do Estado e Região Metropolitana de Goiânia, e desenvolvidas atividades de educação de trânsito, com intuito de sensibilizar os condutores para os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Todas as sexta-feiras, sábados e domingos, até o início de agosto, equipes de educadores de trânsito, funcionários do Detran-GO e Policiais Militares estarão em Pirenópolis, Caldas Novas, Porangatu, Uruaçu, Aruanã, Cidade de Goiás, São Simão, Três Ranchos, Catalão e Região Metropolitana (Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo). Trabalharão na operação 150 profissionais e serão utilizados cerca de 100 bafômetros.

Comentários do Facebook