Veja o que pode cair na redação do Enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será nos dias 5 e 6 de novembro, e o tema da redação é um dos pontos cruciais aos estudantes e causa muita preocupação.

A professora de português Pamela Brandão, conhecida como Pamba, traz em possíveis temas que podem ser solicitados no dia da prova. Para ela, a  primeira sugestão se refere à mobilidade urbana. Segundo a educadora, o aluno deverá compreender os problemas e as possíveis soluções. Ela destaca também sobre o conflito entre os possíveis público que aderem a isso.

A outra sugestão de tema se refere ao conceito de família no século XXI. A educadora destaca a respeito da mudança de entendimento da família. “Antes o conceito de família era aquela formada por homem e mulher, mas hoje em dia na sociedade mudou, como a inserção da mulher no mercado de trabalho e os casais homoafetivos”, disse.

Redação do Enem causa preocupação entre os estudantes| Foto:Divulgação
Redação do Enem causa preocupação entre os estudantes| Foto:Divulgação
publicidade

Professora Pamba destacou também que um outro possível tema da redação seria a sustentabilidade das empresas e o aquecimento global. “Existe a questão dos resíduos sólidos que foi um tema bastante discutido esse ano”.

Um outro tema que ela destacou é sobre a o terrorismo no mundo e a crise dos refugiados. “Pensem as causas, o que isso acarreta, e quais são as devidas soluções,” aconselha.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter