Onde os fracos não têm vez – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Bacon e outras carnes processadas podem ser cancerígenos (Foto: Reprodução)
Bacon e outras carnes processadas podem ser cancerígenos (Foto: Reprodução)

Dilema da vida moderna

O consumidor está lascado mesmo. Gostar de salsicha, presunto e bacon, ou seja, carne processada, é um passo para desenvolver câncer, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ainda tem o risco de comprar as mesmas guloseimas com prazo de validade vencido, conforme ficou constatado hoje em apreensão de produtos no Supermercado Vem Ka da avenida T-9.

Oh dúvida cruel!

E o pior é que o consumidor sequer pode beber algo pra esquecer as restrições impostas pelos especialistas. Bebidas alcoólicas estão no topo da lista de agentes indutores a todo e qualquer tipo de câncer. Sem outra alternativa, só resta aos médicos recomendarem moderação nos dois casos, algo que eles próprios têm dificuldade em seguir. Resumindo: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Felipe Menezes participou de desentendimento com torcedores depois da derrota para o Cruzeiro no último domingo (Foto: Divulgação/Facebook)
Felipe Menezes participou de desentendimento com torcedores depois da derrota para o Cruzeiro no último domingo (Foto: Divulgação/Facebook)

Dois por um

A fragilidade dos dois lados está sendo fator decisivo para que Dilma Rousseff e Eduardo Cunha consigam a proeza de permanecer em seus cargos até 2016. Mesmo desgastados, os presidentes hoje dependem um do outro para que um suposto desequilíbrio não comprometa avanços democráticos conquistados nas duas últimas décadas. O mercado financeiro é que não suporta mais a queda-de-braço e o sangramento público de Dilma e Cunha.

Onde os fracos não têm vez

Dirigentes e jogadores do Goiás perderam as estribeiras. Hailé Pinheiro apelou com repórter enquanto Felipe Menezes e Zé Love partiram para o confronto físico com torcedores. A derrota para o Cruzeiro e o rebaixamento cada vez mais próximo acabaram de vez com a paciência do verdadeiro esmeraldino. Em flagrantes casos de amadorismo e incompetência o futebol costuma ser implacável: o resultado e o registro histórico atropelam qualquer desculpa ou justificativa.

Cadeiras coloridas chamam a atenção na reinauguração da Praça Cívica (Foto: Folha Z)
Cadeiras coloridas chamam a atenção na reinauguração da Praça Cívica (Foto: Divulgação)

Tucano sem plumagem

Literalmente picado pela mosca azul, o presidente da Câmara Municipal Anselmo Pereira acredita que conseguirá se firmar como candidato do PSDB à Prefeitura de Goiânia em 2016. Seus próprios colegas de partido duvidam da pretensão quando recordam que Anselmo trocou o PMDB pelo ninho tucano há 11 anos e desde então apoiou abertamente os ex-prefeitos Pedro Wilson (PT) e Iris Rezende (PMDB) e defende com unhas e dentes o atual prefeito Paulo Garcia (PT). “Anselmo não sabe o que é ser oposição, sempre foi governo e com direito a cargos”, ironiza um vereador tucano.

Pra todos os gostos

Não passou em branco a diversidade de cores das cadeiras de plástico utilizadas na entrega da revitalização da Praça Cívica durante as comemorações do aniversário de 82 anos de Goiânia. Em meio ao corre-corre um funcionário da Prefeitura comentou que os assentos estavam sendo buscados num bar localizado nas proximidades. O “arco-íris improvisado” reuniu cadeiras amarelas, azuis, vermelhas, laranjas, brancas e pretas.

Comentários do Facebook