Dilma e o seu palavrão – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Imposto causa polêmica em Brasília (Foto: Montagem)
Imposto causa polêmica em Brasília (Foto: Montagem)

Dilma e o seu palavrão

A simpatia e os beijinhos da presidente Dilma Rousseff na reabertura hoje dos trabalhos legislativos terão pouca serventia no árduo trabalho de convencimento dos parlamentares. Ela mudou drasticamente o seu comportamento com o objetivo de apaziguar os ânimos e encontrar uma brecha para a recriação da CPMF.  A grande maioria dos deputados e senadores já previa a mudança de humor da presidente, porém não se mostra inclinada em assumir o imenso desgaste junto à população. CPMF permanece como sinônimo de palavrão no Congresso Nacional.

Devagar com o andor

Os mais afoitos alardeiam sepultamento político do ex-presidente Lula em função dos estragos promovidos pelo triplex do Guarujá e pelo sítio de Atibaia. Trata-se do mesmo erro cometido em relação ao governador Marconi Perillo e os desdobramentos da Operação Monte Carlo, com direito a questionamento sobre propriedade de mansão em condomínio fechado. O bombardeio no noticiário nada significa de concreto. Aliás, o exagero geralmente transforma a pessoa pública em vítima.

Antes do início da posse da nova diretoria da Asmego, os políticos de partidos antagônicos no Estado interagiam em momento de descontração (Foto: Redes Sociais/Whats App)
Antes do início da posse da nova diretoria da Asmego, os políticos de partidos antagônicos no Estado interagiam em momento de descontração (Foto: Redes Sociais/WhatsApp)

Fila anda no PSDB

Deputados federais tucanos sentiram na pele o afunilamento da sucessão municipal. Depois da desistência de Fábio Souza em Goiânia, hoje foi a vez de Alexandre Baldy anunciar retirada da pré-candidatura e apoio ao vereador Fernando Cunha Neto em Anápolis. Souza e Baldy estão conhecendo, aos poucos, a imensa dificuldade em viabilizar projeto político em partido de uma única regra: respaldo do governador. O delegado Waldir Soares já sabe que será o terceiro na lista oficial de deputados federais excluídos.

Tá ruim mas tá bom

É compreensível o esforço da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) para desencardir a cidade. Equipes de trabalho se revezam nos serviços de roçagem do mato e pintura de meio-fio, independente do horário. É aí que reside o problema. A avenida S1, nas proximidades do viaduto com a T-63, ficou congestionada no final da manhã de hoje durante a ação da Comurg. Os motoristas não economizaram na buzina para aplaudir a limpeza e criticar o trânsito travado na saída dos colégios.

LEIA MAIS: Anselmo Pereira, o “azarão”, sai na frente em prévias do PSDB

Show de horrores

De um lado a forçada polêmica sobre pedofilia envolvendo Laércio, integrante do BBB16. De outro lado o brusco término da parceria de três meses, isso mesmo, três meses entre Ximbinha e a vocalista Thábata Mendes, sucessora de Joelma da Banda Calypso. Diante da “profundidade” que domina os temas do mundo artístico nas últimas horas, um internauta desabafou no Instagram: “Não imaginava que um dia conheceria o fundo do poço da futilidade”.

Comentários do Facebook