POLÊMICA: vereadores querem anexar documento ao dossiê funcional de PM

Tenente Salustiano participava da contenção de torcedores do Goiás quando decidiu interagir com o pessoal, pulando juntamente com a torcida

Tenente Salustiano, que comemorou com torcida do Goiás, ganha apoio da Câmara | Foto: Reprodução
Tenente Salustiano, que comemorou com torcida do Goiás, ganha apoio da Câmara | Foto: Reprodução

Foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Goiânia uma Moção de Confiança em apoio ao tenente César Salustiano, que ficou famoso nacionalmente após atitude “irreverente”.

Um vídeo do policial militar interagindo com a torcida do Goiás Esporte Clube no Aeroporto Santa Genoveva gerou polêmica e discussões na capital.

Com a repercussão, a Polícia Militar decidiu abrir um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta de Salustiano.

No entendimento dos vereadores, porém, o agente apenas cumpriu sua função social.

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

Votação

A pauta de apoio foi proposta na última terça, 21, pelo presidente da Casa, Andrey Azeredo.

Em rápida votação no Plenário, decidiram enaltecer o trabalho do policial.

Agora, o documento será formalmente encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás e também ao governador José Eliton.

“É um documento oficial da Câmara de Vereadores demonstrando o apreço e total respaldo à ação daquele policial. E que isso possa ser anexado ao dossiê funcional como reconhecimento ao bom trabalho desempenhado por ele”, destacou Andrey.

Na opinião do vereador, “o tenente Salustiano manteve sintonia com os torcedores, acalmou os ânimos da torcida e fez com que o cordão de isolamento organizado com outros policiais tivesse efetividade de forma humanizada e pacífica”.

Câmara aprova moção de apoio a ser anexada ao dossiê funcional de PM | Foto: Reprodução
Câmara aprova moção de apoio a ser anexada ao dossiê funcional de PM | Foto: Reprodução

O caso

Tudo aconteceu no desembarque do elenco do Goiás no último domingo, 18, após a conquista do acesso à Série A.

O tenente César Salustiano participava da contenção dos torcedores quando decidiu interagir com o pessoal, pulando juntamente com a torcida.

A ação animou os presentes e ajudou a conter a situação.

Solidário com a situação, o próprio Goiás encaminhou um documento de 9 páginas à corregedoria da PM pedindo que o tenente não sofra punições.

“Mais de mil pessoas no saguão do aeroporto e apenas 15 policiais fazendo seu trabalho. Saldo: nenhum incidente, nenhum papel no chão, tudo na mais perfeita harmonia. É disso que o futebol precisa”, escreveu a assessoria do clube.

Veja o ocorrido no vídeo abaixo:

LEIA MAIS: Aparecidense fecha com técnico e meia campeões pelo Vila


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)