É preciso acreditar – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Natal é uma das melhores oportunidades para reunir toda a família (Foto: Ilustrativa)
Natal é uma das melhores oportunidades para reunir toda a família (Foto: Ilustrativa)

É preciso acreditar

Independente de crise, de governo, de parlamento, de mosquito vilão, hoje é dia de acrescentarmos uma pitada de esperança na ceia da vida. Que o espírito natalino continue nos inspirando a acreditar em dias melhores e seres humanos mais evoluídos! A missão parece árdua quanto constatamos o avanço do radicalismo e da intolerância entre os povos, entretanto não há outra alternativa para quem ainda enxerga uma luz no fim do túnel.

Obstáculo gigantesco

2016 se aproxima obscuro e instável diante de uma média de cinco mil desempregados por dia em todo o país. As perspectivas financeiras não são nada animadoras, por isso especialistas já o consideram um ano perdido. O momento requer extrema contenção de gastos para as pessoas que têm um emprego para chamar de seu.

Gesto solidário

E por que não começar por uma ceia de Natal e confraternização de final de ano com menos desperdício de alimentos? A economia pode fazer a diferença se for direcionada para pessoas carentes, aquelas que não necessitam de três tipos de carne na mesa ou de uma quantidade absurda de frutas e bebidas.

Volta por cima

Otimista e solidário por natureza, o brasileiro compartilha um dos maiores desafios das duas últimas décadas: perseverar em tempos de adversidade política e econômica. Ninguém imagina o tempo de duração da batalha pela sobrevivência.  Determinação e ousadia são as palavras de ordem para virar o jogo.

Desejo   

Feliz Natal e Próspero Ano Novo! (Em tempo: o colunista sai de férias a partir de hoje e volta oficialmente no dia 05/01/2016. Ou a qualquer momento, se houver necessidade).

Comentários do Facebook