Empresa terceirizada aumenta em 25% taxa de vistoria veicular. Detran diz que não foi consultado

Departamento de Trânsito de Goiás (Foto: Reprodução)
Vistoria veicular fica mais cara em 2016 (Foto: Reprodução/TV)

A taxa de vistoria veicular em Goiás ficará 25% mais cara neste ano. O reajuste será em duas parcelas e o primeiro aumento já vem nessa sexta-feira. Com 16% de ajuste, a taxa chega a R$ 136,52. Depois, em setembro, o valor sobe para R$ 149, com um aumento de 9,2%.

Quem pediu o aumento foi a empresa Sanperes, que desde maio passado faz de forma terceirizada a vistoria veicular em Goiás, e a autorização foi concedida pela Agência Goiana de Regulação (AGR).

No entanto, o reajuste teve como base a inflação de agosto de 2013 a março de 2016, período muito maior do que o de atuação da empresa em Goiás.

Detran

O presidente do Detran, Manoel Xavier Filho, disse que reagiu com estranheza à notícia do aumento: “A solicitação deveria partir do nosso órgão, mas sequer fomos consultados sobre o reajuste na taxa de vistoria veicular.O pedido foi feito pela própria empresa à AGR, que recebeu hoje (13) nossa notificação com pedido de explicações sobre os motivos do aumento e de não ter nos consultado”, diz.

Para o presidente, o reajuste é normal, levando-se em conta a inflação. Mas ele deixou claro que a empresa agiu à revelia do órgão responsável pelo trânsito em Goiás.

Comentários do Facebook