Enquanto os jogos da Copa acontecem… O Brasil desanda!

Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO
Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO

E enquanto os jogos da Copa do mundo acontecem… O Brasil desanda. Os números econômicos estão cada vez piores. Vendas caindo na mesma velocidade que as grandes seleções saíram do mundial.

Recentemente foram anunciados pela gestão federal os números positivos do último resultado da balança comercial, porém esqueceu-se de dizer que no acumulado do ano as exportações não vão tão bem quanto deveriam.

O comércio tem repetidas vezes se lamentado sobre a queda no volume de negócios em 2014 e alguns setores do mercado já falam em redução de quadro pessoal. Paralela a esta situação crítica, pacotes que enxugam gelo estão sendo noticiados pelos administradores nacionais na intenção de camuflar o péssimo resultado financeiro do país no ano corrente.

Gostaria aqui de levantar uma discussão sobre a democracia a qual estamos inseridos. Onde está a igualdade de participação?

Quem em todos os momentos da história desse país sofre mais com o efeito das decisões políticas?  Logo, onde está a democracia?

Observando por outra vertente… Será que quem colocou os detentores do poder nessa dominação contínua está amargando os dissabores da economia inflacionária e dura da atualidade?

Não sou ninguém na ordem econômica do dia para influenciar a sociedade, mas gostaria de levantar questões a serem refletidas quanto ao delineamento estranho que vem sendo desenhado nos últimos anos da República Federativa.

Estamos sobrevivendo assim como o time da seleção brasileira, passando apertos e perdurando ao limite da circunstância.

Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO

Comentários do Facebook