Ensino Superior. Segundo vestibular de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser foi tranquilo

A Faculdade Alfredo Nasser montou grande estrutura tecnológica e de pessoal para garantir a segurança do processo / Foto: Valdemy Teixeira
A Faculdade Alfredo Nasser montou grande estrutura tecnológica e de pessoal para garantir a segurança do processo / Foto: Valdemy Teixeira

A Comissão Permanente do Processo Seletivo da Faculdade Alfredo Nasser marcou para o dia 15 de fevereiro o resultado do vestibular de Medicina 2015-1, que aconteceu no último domingo, dia 8. Os candidatos tiveram acesso ao local da prova a partir das 12 horas. Às 13 os portões foram trancados e a prova distribuída.

Dos dois mil e 44 inscritos, 1.118 pagaram a taxa de inscrição e ganharam a condição para a participação no certame. De acordo com a Comissão Permanente do Processo Seletivo, 108 dos que pagaram a taxa não compareceram para a realização da prova.

Estrutura e tecnologia

publicidade

A Faculdade Alfredo Nasser montou grande estrutura tecnológica e de pessoal para garantir a segurança do processo e o conforto para os vestibulandos. Em termos de pessoal foram utilizados 58 fiscais trabalharam nas salas onde as provas foram realizadas. Outros 86 fiscais cuidaram da segurança nos corredores e banheiros.

Homens da Associação dos Delegados da Polícia Federal fizeram a identificação dos candidatos na chegada e cuidaram da segurança durante o período em que a prova foi realizada. Na chegada os candidatos passaram pelos detectores de metais. A tecnologia de ponta foi utilizada para detectar qualquer tentativa de emissão de sinal do prédio para o exterior e do exterior para o prédio.

Planejamento para realização do vestibular

Nenhuma anormalidade foi registrada. Para o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho o clima tranquilo foi fruto do preparo planejado para a realização do vestibular: “nos preparamos bem para a realização do vestibular. Planejamos tudo e quando o vestibulando chegou teve com preocupação apenas a realização da prova. Correu tudo dentro do que planejamos e isso foi muito bom”.

O resultado será publicado no site do Folha Z. Os aprovados farão as matrículas nos dias 18 e 19, quem não comparecer perde o direito à vaga. No dia 20 será publicada a lista de aprovados na segunda chamada. No dia 23 de fevereiro as aulas começam para a nova turma.