Escola municipal em Aparecida é alvo de incêndio criminoso

Aulas foram suspensas devido aos estragos

Escola Municipal Caraíbas foi invadida por vândalos na madrugada desta quinta, 14 | Foto: Leitor / Whatsapp
Escola Municipal Caraíbas foi invadida por vândalos na madrugada desta quinta, 14 | Foto: Leitor / Whatsapp

Uma escola municipal foi atingida por um incêndio criminoso na madrugada desta quinta-feira, 14, em Aparecida de Goiânia.

A Escola Municipal Caraíbas fica na Rua Vinháticos, no Residencial Caraíbas.

Segundo funcionários, vândalos arrombaram uma janela para entrar no prédio e atearam fogo em materiais, armários e móveis da unidade.

No início da manhã, os primeiros a chegarem ao local se depararam com a fumaça e focos de chama ainda vivos.

O fogo atingiu salas de aula e até a secretaria da escola.

Nesta quinta, as aulas foram suspensas e a previsão de retorno é já para a próxima sexta-feira, 15.

Segundo a Prefeitura de Aparecida, uma equipe de manutenção foi enviada à unidade para realizar reparos nas três salas de aula e na secretaria que foram vandalizadas.

Além disso, imagens das câmeras de segurança da unidade foram entregues às autoridades policiais para ajudar na elucidação do crime.

Confira a nota da prefeitura:

“A secretaria de Educação e Cultura de Aparecida informa que uma equipe de manutenção e reparos já está na unidade para realizar os reparos necessários nas três salas de aula e na secretaria que foram vandalizadas. A secretaria ressalta que devido a extensão dos danos, as aulas nesta quinta-feira foram suspensas e serão retomadas nesta sexta-feira. A secretaria informa que foi feito um boletim de ocorrência e entregou as imagens das câmeras de segurança às autoridades para ajudar na elucidação do crime. A secretaria ressalta que esta foi a primeira vez que a unidade sofreu vandalismo. Explica que estão sendo tomadas novas medidas de segurança como a instalação de alarmes no local e que já foi solicitada ampliação da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal na região.

Vídeo mostra desespero de alunos ao verem corpos das vítimas em Suzano


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook