Estão abertas as inscrições para cargo de conselheiro tutelar em Goiânia

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Goiânia está com inscrições abertas, até dia 29 de maio, para preencher os 30 cargos de conselheiro tutelar da capital.

Vagas em seis Conselhos Tutelares

As vagas são para os Conselhos Tutelares das regiões Centro-Sul, Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Campinas, sendo cinco conselheiros por região. Os interessados devem procurar a sede do CMDCA, localizada na Vila Viana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para formalizar a inscrição.

Eleições e posse

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

As eleições serão realizadas no dia 4 de outubro de 2015, das 8h às 17h. Os locais do pleito serão divulgados no edital a ser expedido pela Comissão Eleitoral e publicado no site www.cmdca.go.gov.br e no Diário Oficial do Município de Goiânia e afixado nos murais do CMDCA e da Câmara Municipal.

Os conselheiros são eleitos pelo voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do município, que estejam inscritos na Justiça Eleitoral cinco meses antes da realização da eleição. Os eleitos serão diplomados no dia 18 de dezembro e empossados no dia 10 de janeiro de 2016, em local a ser confirmado pela Comissão Eleitoral e pelo Conselho.