SMS desmente boato sobre eutanásia no Centro de Zoonoses

Pit bull resgatada pela polícia não seria sacrificada pelo Centro de Zoonoses, diz SMS | Foto: Reprodução/ WhatsApp
Pit bull resgatada pela polícia não seria sacrificada pelo Centro de Zoonoses, diz SMS | Foto: Reprodução/ WhatsApp

Boatos de que uma cadela da raça pit bull resgatada em uma ação da Polícia Civil (PC) seria sacrificada em Goiânia caso a adoção não acontecesse são falsos. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

“A eutanásia só ocorre se o animal oferecer risco por motivo de doença”, afirmou a assessoria da pasta.

Segundo uma mensagem divulgada pelas redes sociais, o animal seria eutanasiado caso ninguém o adotasse até sexta-feira, 23.

publicidade
Tatico 300×250 – Setembro

Felizmente, a pit bull Princesa foi adotada na tarde desta quinta-feira, 22.

O animal foi encontrado em uma casa no Setor Residencial Guarema, na Região Norte de Goiânia, em operação da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) que visava apreender drogas no local.

Segundo a PC, como o suspeito detido pela operação não tem parentes localizados na cidade e a proprietária do imóvel não quis se responsabilizar pela cadela, ela acabou encaminhada ao canil do Centro de Zoonoses de Goiânia.

LEIA MAIS: Sem receber o Passe Livre em 2018, alunos da UFG convocam protesto

Princesa

A pit bull, que atende pelo nome de Princesa, tem idade entre um e dois anos. “Ela é dócil, mas está traumatizada por causa de toda essa situação”, relatou a escrivã Flávia Cardoso.

Nas redes sociais, policiais iniciaram uma campanha para “encontrar um novo lar” para Princesa.

Após o engajamento, Princesa foi rapidamente adotada.

Eutanásia

Sobre a possibilidade de que animais abrigados pelo Centro de Zoonoses de Goiânia serem “sacrificados”, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde negou a informação.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informa que a cadela da raça pit bull foi resgatada e está no Centro de Vigilância em Zoonoses. A informação de que o animal será eutanasiado é improcedente. A cadela está em boas condições de saúde e já foi encaminhada para adoção”, disse a secretaria.

Outros 13 cães

Além disso, a pasta informou que existem outros 13 cães disponíveis para adoção no Centro de Zoonoses. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3524-3136 para maiores informações.

LEIA MAIS: Dezenove pitbulls são resgatados em criadouro ilegal em Goiânia

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter