Faculdade goiana abre mais nova unidade na Bahia

Faculdade Alfredo Nasser abre mais uma unidade fora de Goiás | Foto: Divulgação
Faculdade Alfredo Nasser abre mais uma unidade fora de Goiás | Foto: Divulgação

Entre as maiores instituições de ensino do Brasil, uma faculdade goiana abriu mais uma unidade. Dessa vez, mais uma fora do Estado.

Uma concorrida solenidade realizada na última sexta-feira, 27, no município de Casa Nova-BA marcou a inauguração do campus da Faculdade Alfredo Nasser naquela cidade.

Essa é a segunda unidade que passa a funcionar em solo baiano, já que o campus em Remanso-BA já está em pleno funcionamento desde o ano de 2011.

publicidade

Com amplas e modernas instalações, o campus de Casa Nova ocupa quase 3 mil metros quadrados de área e vai oferecer inicialmente os cursos de Enfermagem, Direito e Ciências Biológicas.

Os cursos de graduação já contam com toda a documentação de solicitação de funcionamento já protocolada junto ao Ministério da Educação.

“A nossa unidade de Casa Nova foi pensada e executada para oferecer professores e um corpo acadêmico da melhor qualidade e mais moderno, aos nossos alunos”, disse o diretor geral da faculdade, professor Alcides Ribeiro Filho.

LEIA MAIS: Unifan bate UFG, UEG e PUC e é campeã de Vôlei Universitário

Fora de Goiás, Unifan lança nova unidade da instituição | Foto: Divulgação
Fora de Goiás, Unifan lança nova unidade da instituição | Foto: Divulgação

O evento

Um grande público esteve presente na inauguração, além de várias autoridades locais e convidados.

Entre elas estavam o prefeito Wilker Torres, o presidente da Câmara Municipal de Casa Nova Paulo Sérgio Brito, a secretária de Educação Rosicler Oliveira Lustosa, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) e o juiz Vanderley Andrade.

Além deles, também compareceram representantes das Polícias Civil e Militar, empresários locais e vereadores.

Público lotou evento de inauguração em Casa Nova (BA) | Foto: Divulgação
Público lotou evento de inauguração em Casa Nova (BA) | Foto: Divulgação

Também marcaram presença o superintendente da Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casa Nova (SAAE) Dagmar Nogueira, o diretor administrativo da faculdade em Casa Nova, professor Marcos Antonio, e o diretor acadêmico professor José Bezerra de Andrade.

O diretor de desenvolvimento da Faculdade Alfredo Nasser em Aparecida de Goiânia, professor Divino Gustavo e o assessor jurídico, Wallace Braz também prestigiaram o acontecimento.

“O amor à educação é o princípio da Faculdade Alfredo Nasser. Temos um corpo funcional que batalha arduamente para que a Instituição chegue ao topo e certamente aqui em Casa Nova isso não será diferente”, salientou o professor Divino.

“Mais que uma empresa, a Faculdade Alfredo Nasser se considera um grupo educacional que pensa no futuro e ajuda a construir a história de muita gente”, complementou o advogado e assessor jurídico Wallace Braz.

Professor Alcides discursou para um grande público | Foto: Divulgação
Professor Alcides discursou para um grande público | Foto: Divulgação

História da faculdade

Durante a inauguração o Alcides Ribeiro relembrou a história da Faculdade Alfredo Nasser e fez questão de ressaltar os nomes daqueles que ajudaram na realização do que hoje a instituição alcançou, tanto em Goiás quanto na Bahia.

Destacou também todo o apoio recebido do prefeito Wilker Torres na concretização de uma promissora parceria.

“O prefeito Wilker está de parabéns: ofereceu condições para a viabilidade da parceria objetivando também oferecer bolsas aos jovens de Casa Nova possibilitando alternativa de formação, profissionalização, capacitação e ensino de alto nível para inserção no mercado de trabalho com possibilidade de renda maior”, disse.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter