Amanhã é feriado do Dia do Evangélico. Veja em quais cidades goianas não haverá expediente

Feriado do Dia do Evangélico não será instituído na capital | Foto: Reprodução
Feriado do Dia do Evangélico | Foto: Reprodução

O Dia do Evangélico é comemorado no dia 30 de novembro e, em algumas cidades de Goiás, a data será feriado, fazendo até mesmo com que órgãos públicos não tenham funcionamento normal.

Em Águas Lindas de Goiás, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto, cidades do Entorno de Brasília, além de Flores de Goiás, não haverá expediente na quinta-feira. O feriado do Dia do Evangélico é decretado pelos próprios municípios, enquanto a data foi estabelecida pelo Distrito Federal.

Goiânia

O Legislativo de Goiânia quase estabeleceu o feriado também na cidade. A emenda de autoria do vereador Deivison Costa (PT do B) chegou a ser aprovada no ano passado, mas foi revogada por decreto meses depois. A data seria comemorada no dia 17 de agosto.

LEIA MAIS: Concurso da Câmara de Goiânia abrirá 75 vagas para diversas áreas de atuação

Na justificativa da proposta, Deivison Costa defendeu que 30% da população de Goiânia é composta por evangélicos. “Será um dia de oração para lembrar a morte de Cristo, discutir as boas novas”, disse.

DF

Apesar de estar presente no calendário oficiais da maioria das cidades brasileiras, o Dia do Evangélico virou feriado em poucos locais, como no Distrito Federal. A lei já tem mais de 20 anos, tendo sido aprovada em 1995.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook