Fiscalização de trânsito para o Carnaval começa nesta sexta-feira

Balada Responsável vai a  14 municípios no carnaval
Balada Responsável vai a
14 municípios no carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, leva o programa Balada Responsável a 14 municípios goianos durante o feriadão de Carnaval, dentro da Operação Carnaval 2014. Nesta sexta-feira (28), às 14h, as equipes que atuarão na educação para o trânsito e na fiscalização se concentrarão no Pátio do Detran, de onde sairão com destino às cidades-polos ou turísticas do Estado.

Além de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade, também receberão o programa, os municípios de Caldas Novas, Pirenópolis, Porangatu, Uruaçu, Aruanã, Catalão, Cidade de Goiás, Três Ranchos, Jaraguá e Goianésia. Até a próxima quarta-feira, foliões e condutores serão orientados sobre os riscos da combinação álcool e direção.

Punição

O condutor flagrado dirigindo sob o efeito de álcool receberá multa no valor de R$ 1.915,40 (podendo dobrar em caso de reincidência), terá a CNH recolhida e responderá a um processo, que pode resultar na suspensão de 12 meses do direito de dirigir. O veículo também fica retido até a apresentação de um outro motorista, devidamente, habilitado.

Se o bafômetro constatar valor igual ou superior a 0,34 miligramas por litro de ar (descontada a margem de erro), o motorista será enquadrado em crime de trânsito. Além das punições administrativas, ele será preso em flagrante, podendo pegar de seis meses a três anos de detenção.

Comentários do Facebook