Folha Z completa 12 anos

Com mais de uma década de existência, jornal se tornou patrimônio da comunidade e uma força em crescimento na internet

Com bolo customizado, comemoraram na redação Vinícius Pontes, Clerisson Pereira, Jacqueline Vieira, Guilherme Coelho, Vagner Arruda e Marco Faleiro, além do autor da foto, Alex Villas-Boas
Com bolo customizado, comemoraram na redação Vinícius Pontes, Clerisson Pereira, Jacqueline Vieira, Guilherme Coelho, Vagner Arruda e Marco Faleiro, além do autor da foto, Alex Villas-Boas

Fundado em 2003, o Folha Z completou em abril 12 anos de publicação. Diariamente, uma equipe de repórteres trabalha para trazer a notícia mais qualificada e de maior interesse do público leitor. Observando a redação que hoje produz a todo vapor, poucos acreditariam que o jornal surgiu há poucos anos como um projeto escolar de um rapaz com aspirações a jornalista.

Esse rapaz era Guilherme Coelho. Inspirando-se no pai, o experiente e sempre lembrado jornalista Ronaldo Coelho, Guilherme formulou a ideia de um noticiário que tratasse dos assuntos da vida quotidiana do Colégio Estadual Deputado José de Assis. O nome em referência à alcunha da escola, “Folha do Zezão”, mais tarde seria reformulado, diminuindo em extensão e aumentando em abrangência.

Crescimento

No início, a “Folha do Zezão” era produzida manualmente por Guilherme e alguns colegas colaboradores. Apreciado por quem tinha contato e depois aperfeiçoado na Faculdade de Jornalismo, o projeto, aos poucos, ganhou status de trabalho, rotina, seriedade, dedicação e referência na área.

Todo esse esforço e qualificação resultaram em reconhecimento. Em 2005, o jornal foi eleito pelo Instituto de Marketing e Pesquisa DM como o impresso mais influente perante a classe estudantil do Centro-Oeste. Em 2014, foi considerado o terceiro mais influente jornal não diário de Goiás pelo prêmio Mais Influentes da Comunicação, da revista “Marketing em Goiás”, ficando atrás apenas dos tradicionais “Opção” e “Tribuna do Planalto”.

Futuro

Hoje, a já acumulada experiência do editor Guilherme Coelho se soma à criatividade de outros jovens repórteres. O dinamismo e a agilidade tão necessários nas novas mídias também deram como fruto o já consagrado Portal Folha Z, que tem três anos de vida e mais de 4 mil e 300 seguidores nas redes sociais.

A cada ano se qualificando mais, o jornal tem como princípio fundamental se manter em contato com a comunidade (em especial os leitores) para construir um melhor espaço de convivência, através da política, da cultura, da legislação, da informação e do entretenimento.

Comentários do Facebook