Referência local, Folha Z recebe aporte de fundo de jornalismo do Google | Foto: Divulgação
Referência local, Folha Z recebe aporte de fundo de jornalismo do Google | Foto: Divulgação

A Folha Z foi um dos veículos de comunicação brasileiros selecionados para o Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo, criado pelo programa Google News Initiative.

A ideia é apoiar empresas que fazem jornalismo qualificado em âmbito local com um aporte de recursos emergenciais durante a pandemia da covid-19.

Foram mais de 12 mil inscrições de 103 países diferentes. No Brasil, 380 acabaram selecionadas.

Para ser contemplada, a empresa deveria ser uma organização local de mídia com produção de conteúdo original de notícias, com presença digital e redações constituídas de 2 a 100 jornalistas em tempo integral.

“O noticiário local é um recurso fundamental para que pessoas e comunidades se mantenham conectadas quando tudo vai bem. No momento atual, ele desempenha um papel ainda mais importante na cobertura de situações de quarentena, distanciamento social ou isolamento total em determinadas regiões; do fechamento de escolas e parques; e na divulgação de informações sobre os impactos do coronavírus no cotidiano dos cidadãos”, explicou o vice-presidente de Notícias do Google, Richard Gingras.

Folha Z

Diretor geral da Folha Z, o jornalista Guilherme Coelho classificou a contemplação como um reconhecimento ao trabalho “original e incansável” do jornal.

“A empresa foi submetida a uma análise detalhada de critérios e documentação até ser considerada apta para o programa, que visa apoiar a produção jornalística de qualidade pelo mundo”, afirmou.

A Folha Z é líder de audiência em Aparecida de Goiânia, cobrindo diariamente a política local e todos os aspectos importantes da cidade.

Com apuração e cuidado, o jornal se tornou a principal fonte de informação para boa parte dos aparecidenses.

“Esse reconhecimento só reafirma uma certeza que toda a nossa equipe mantém: vamos continuar crescendo e inovando, sem nunca perder o principal foco: informação de qualidade, todo dia”, analisou Guilherme.

LEIA MAIS 👉 Folha Z é líder de audiência em Aparecida; veja os números


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook