7 funções desconhecidas do Google Tradutor que parecem mágica!

Tradução em tempo real do Google Tradutor | Foto: Divulgação

Sem dúvida, uma das maiores utilidades dos aplicativos da Google é o Google Tradutor. Com uma infinidade de idiomas capazes de serem traduzidos, ele ajuda estudantes, curiosos e turistas a não se perderem em alguma língua estranha.

Poucos conhecem, mas o Google tradutor têm várias funções, como fazer traduções em tempo real, traduzir páginas completas da internet e fazer upload de arquivos. O melhor de tudo é, que além de traduzir o texto, a ferramenta também permite que você ouça como o texto é pronunciado em outro idioma.

Traduzir documentos

publicidade

É possível baixar o documento dentro do Google tradutor para que seja traduzido por completo. Basta acessar o tradutor e clicar no link “traduza um documento” e enviar o arquivo.

Funções do Google Tradutor | Foto: Divulgação

Salve traduções

Outra função pouco conhecida é de que é possível salvar traduções pequenas, como expressões idiomáticas e falsos cognatos. Para isso é necessário o dicionário de expressões. Basta clicar na estrela no canto superior direito, e depois da tradução, clicar na estrela abaixo da expressão traduzida.

Salvar traduções no Google tradutor | Foto: Divulgação

Traduções em tempo real

Também é possível traduzir em tempo real ambientes do dia a dia. Basta abrir o aplicativo no celular e clicar no ícone da câmera, tirar a foto do que deseja traduzir, selecionar o texto e logo ele será traduzido.

Tradução em tempo real do Google tradutor | Foto: Divulgação

Páginas online

Se quiser acessar alguma página na internet com um idioma que você não entende, o Google Translator também é a solução. Você só precisa digitar a URL na caixa de tradução, selecionar o idioma para o qual você quer traduzir e você aparecerá um navegador interno. É ele que vai permitir que você leia tudo o que preciso no site no idioma escolhido.

Tradução de sites | Foto: Divulgação

Traduzir sem internet

Utilizando o aplicativo do tradutor, é possível fazer download de mais de 100 idiomas para fazer tradução offline. Basta selecionar o que mais te interessa e poder utilizá-lo mesmo quando estiver desconectado.

Downloads de idiomas no Google tradutor | Foto: Divulgação

Traduzir contextos

Apesar da maioria das traduções saírem de forma literal, porém o Google Tradutor também pode traduzir frases e expressões dentro do contexto correto. Basta grifar a expressão e automaticamente a expressão será identificada e traduzida no contexto correto.

Tradução de contextos | Foto: Divulgação

Traduzir sites

Se você tem um site ou um blog, é possível traduzi-lo para mais de 100 idiomas, apenas usando o Google Tradutor. Isso vai permitir que pessoas de outros países leiam seu conteúdo sem grandes problemas.

Para isso, você só precisa adicionar o seu site à base de dados do aplicativo e ele traduzirá sua página sempre que preciso.

Tradução de sites | Foto: Divulgação

LEIA MAIS: App da RMTC avisa quando ônibus for passar e permite avaliar motoristas

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter