Veja 5 funções secretas do Android que você não conhecia

Funções secretas do Android estão escondidas no sistema, mas são fáceis de usar | Foto: Reprodução
Funções secretas do Android estão escondidas no sistema, mas são fáceis de usar | Foto: Reprodução

Você provavelmente não sabia, mas funções secretas do Android podem melhorar o uso do seu aparelho. Os códigos funcionam na maioria dos celulares com as versões mais recentes do sistema operacional.

Anônimo

Se você não quiser que seu número apareça para as pessoas para quem você for ligar, basta digitar em seu aparelho a combinação #31# mais o número do telefone. Desse modo, você esconde seu número em todas as chamadas.

Emergência

Esse código pode te ajudar em momentos de necessidade. Trata-se do número universal de emergência: 112. Mesmo que você esteja fora da área de cobertura da sua operadora, disque 112 e o celular procurará conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado.

Roubo

Caso você perca seu telefone ou ele seja roubado, é importante saber o número de série do aparelho para solicitar o bloqueio junto à operadora. Para conhecer o número de série do seu celular, pressione #06# e um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único e chama-se IMEI.

LEIA MAIS: Bruna Marquezine e Neymar separados pela terceira vez?

Estatísticas

Para saber rapidamente informações relevantes sobre o seu seu telefone, basta digitar *#*#4636#*#* no discador. No meno, são mostradas estatísticas do aparelho, como sinal, uso e bateria.

Formatação

Se você quiser formatar seu celular, ou seja, fazer com que ele retorne às configurações de fábrica, é só discar *#*#7780#*#*. Mas, cuidado: esse procedimento apaga todos os aplicativos, mas mantém seus arquivos pessoais.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook