Game of Thrones com spoilers dos livros, Flash e Community – Coluna de Seriados

Coluna de Seriados

 Game of Thrones

Conforme apurou matéria da Vanity Fair no último domingo (22/3), os produtores de Game of Thrones, da HBO, já falam abertamente a respeito da sobreposição da série em relação aos livros. Dan Weiss e David Benioff confirmaram que a quinta temporada do seriado vai acabar no mesmo ponto da história em que findou o último livro publicado da saga, A Dance with Dragons.

coluna de seriados post 32
Cartazes de Game of Thrones, Community e Flash (Foto: Montagem)

Portanto, spoilers dos livros já no sexto ano. E tudo indica que a sétima temporada sairá muito antes do sétimo e derradeiro volume, já que se vão quatro anos desde a última publicação. George, que já devia estar bem ciente disso na época da assinatura dos contratos, contou seus planos de final para os produtores executivos.

Agora, resta para nós, leitores/expectadores, a cruel sinuca de bico: ver a conclusão de uma saga tão antiga direto na TV ou abandonar a série e viver um prazo estimado de seis anos sob o risco de spoilers assassinos na internet.

O medo do spoiler é um fator muito importante, mas o apego inigualável com a saga e as discrepâncias com o plano original do autor são mais relevantes para a decisão final, na opinião deste que vos fala.

The Flash

O episódio S01E15 de Flash, exibido pela CW no dia 17/4 e que ainda vai ao ar pela Warner na quinta-feira (26), foi polêmico e, no mínimo, frustrante. A história envolvia a revelação de Dr. Wells como Flash Reverso, a morte de Cisco e a descoberta da identidade do Flash pela indecisa Iris.

Infelizmente, ao fim de tudo, vemos Barry Allen correr tão rápido que acaba voltando no tempo, para um momento anterior a todas essas reviravoltas. Sim, frustrante. Esses seriam eventos que contribuiriam enormemente para o prosseguir da série e demonstrariam coragem. Mas seria querer demais. Ou não?

Community

Community voltou para a sexta temporada no Yahoo Screen na última terça-feira (17). O episódio duplo foi penoso de terminar e as alternativas para suprir a falta de Shirley, Troy e Pierce seguem lamentáveis. As histórias focadas em Britta e no Dean Pelton, então: vergonhosas para os atores e para nós, que assistimos.

Fui contrário a todos quando diziam que Community deveria ter acabado na terceira temporada. Afinal de contas, eu queria seis temporadas e um filme. Hoje -é difícil reconhecer-, não tenho tanta certeza.

Marco Faleiro é estudante de jornalismo e já tem mais de duas mil horas de seriados assistidos – [email protected]

Comentários do Facebook