Duas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) fizeram a escolta de 40 novos respiradores comprados pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Os ventiladores mecânicos foram comprados em pregão eletrônico ao custo de R$ 60 mil cada e serão utilizados no tratamento de pacientes da Covid-19.

VÍDEO: GCM ESCOLTA 40 NOVOS RESPIRADORES VINDOS DE SC PARA APARECIDA Duas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) fizeram a escolta de 40 novos respiradores comprados pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Os ventiladores mecânicos foram comprados em pregão eletrônico ao custo de R$ 60 mil cada e serão utilizados no tratamento de pacientes da Covid-19. Em 2 viaturas, os 8 guardas iniciaram o acompanhamento da carga em Jaraguá do Sul (SC), na 5ª feira (9). Já os caminhões foram cedidos pela Transzilli, uma empresa de transporte da cidade. Após uma viagem de 1.400 km de distância, o comboio chegou a Aparecida na tarde desta 6ª (10). Os novos equipamentos serão montados no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) e já estarão disponíveis a partir de 2ª feira (13). Atualmente a cidade conta com 150 leitos de UTIs e Semi-UTIs e ainda no fim deste mês chegará a 240, sendo 130 de UTIs para tratamento exclusivo de pacientes com covid-19.

null

Em 2 viaturas, os 8 guardas iniciaram o acompanhamento da carga em Jaraguá do Sul (SC), na 5ª feira (9).

Já os caminhões foram cedidos pela Transzilli, uma empresa de transporte da cidade.

Após uma viagem de 1.400 km de distância, o comboio chegou a Aparecida na tarde desta 6ª (10).

Os nossos 40 novos respiradores chegaram. 🙏🏻 A partir da próxima semana, estarão instalados no Hospital Municipal de Aparecida, o Hmap, aumentando para 130 o número de leitos de UTIs para pacientes da Covid-19. Queremos diminuir a nossa taxa de leitos ocupados e auxiliar no tratamento dos casos mais graves. Somando UTIs e Semi UTIs, são 190 leitos hospitalares para o tratamento dos casos de Covid-19. Nos antecipamos, somamos forças na gestão e conseguimos fazer um trabalho ágil e eficiente, com foco em preservar vidas. Deus abençoe!

null

Estrutura de atendimento à covid-19

Os novos equipamentos serão montados no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) e já estarão disponíveis a partir de 2ª feira (13).

Atualmente a cidade conta com 150 leitos de UTIs e Semi-UTIs e ainda no fim deste mês chegará a 240, sendo 130 de UTIs para tratamento exclusivo de pacientes com covid-19.

GCM escolta respiradores de SC até Aparecida | Foto: Divulgação
GCM escolta respiradores de SC até Aparecida | Foto: Divulgação

Aparecida terá Hospital de Campanha da covid-19


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook