GCM fiscaliza praças e parques para evitar aglomerações

Secretarias de Saúde de Aparecida e da capital desaconselham caminhadas em locais públicos

GCM praças parques aglomerações
GCM fiscalizará parques e praças para evitar aglomerações | Foto: Reprodução

As guardas civis de Aparecida de Goiânia e da capital vão intensificar nesta semana a fiscalização em áreas públicas da cidade, como parques e praças.

O objetivo é evitar aglomerações de pessoas, combatendo a proliferação e as possibilidades de contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO), após o fechamento de academias de ginástica na capital, houve aumento da frequência de visitas a parques e praças.

Apesar do decreto de isolamento social, moradores da Grande Goiânia estão contrariando as recomendações ao caminhar nesses locais públicos.

Sabendo disso, as secretarias municipais de saúde de Aparecida e da capital desaconselham essas pessoas a frequentarem parques e praças.

Como forma de remediar a situação, os órgãos das prefeituras orientam que os exercícios sejam feitos em casa, na medida do possível.

Coronavírus em Goiás

30 casos de coronavírus foram confirmados em Goiás até esta 4ª feira (25).

Esses são os dados mais recentes retirados dos boletins do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e das secretarias municipais.

Aparecida e capital lançam vacinação drive-thru; veja onde


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida e Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook