Setor Sul, Coimbra e Jd América têm índices alarmantes de dengue

Bairros de Goiânia apresentam índices de infestação do mosquito da dengue acima do recomendado | Foto: Divulgação prefeitura de Goiânia
Bairros de Goiânia apresentam índices de infestação do mosquito da dengue acima do recomendado | Foto: Divulgação prefeitura de Goiânia

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 16 bairros visitados pelo órgão em Goiânia apresentam índices de infestação do mosquito da dengue acima do recomendado pelo Ministério da Saúde.

Confira a lista dos bairros completa abaixo.

Para que não haja risco de epidemia da doença, o Ministério recomenda que o índice de infestação do Aedes aegypti deve ser menor que 1%. Em Goiânia, o índice ultrapassa 3% em diversas regiões da cidade.

publicidade

Entre as recomendações da SMS estão o cuidado redobrado com os focos de mosquito encontrados dentro das casas dos goianienses, como vasilhas de água dos animais de estimação, piscinas e vasos de plantas. Segundo o órgão, a cidade ainda corre risco de epidemia de dengue.

Combate

A Secretaria Municipal de Saúde realiza esforço de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti nos Setores Finsocial e Morada do Sol, região noroeste de Goiânia, e visitará treze mil imóveis por meio de 300 agentes de endemias da secretaria.

LEIA MAIS: Câmara proíbe a venda de fardas e acessórios policiais em Goiânia

Lista

Veja quais são os bairros de Goiânia com índices alarmantes de infecção do mosquito:

Sul

Negrão de Lima

Pedro Ludovico

Jardim América

Vila João Braz

Sudoeste

Recanto das Minas Gerais

Nova Esperança

Vale dos Sonhos

Jardim Guanabara

Jardim Goiás

Vila Redenção

Marechal Rondon

Coimbra

Centro

Leste Universitário

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter