Governo anuncia concurso para 2,5 mil policiais com salário de R$ 1,5 mil e nível médio

Governador quer que selecionados no concurso já estejam na ativa antes do fim de 2016 (Foto: Reprodução)
Governador quer que selecionados no concurso já estejam na ativa antes do fim de 2016 (Foto: Reprodução)

Na tarde desta segunda-feira (7), o governador Marconi Perillo anunciou que será realizado concurso público para aumentar a tropa policial no Estado em 3 mil novos agentes. Os concursados integrarão tanto a polícia militar quanto a civil e receberão salário de R$ 1,5 mil.

As informações foram divulgadas durante a primeira reunião da força-tarefa iniciada no mês passado com o objetivo de combater a criminalidade.

LEIA MAIS: Governador anuncia força-tarefa contra a violência. “A polícia vai atuar com mais rigor ainda” [Vídeo]

Ainda de acordo com o governador, um projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa, com a intenção de criar uma nova classe de policiais. O concurso anunciado contará com 2,5 mil vagas para soldados de 3ª classe da Polícia Militar e 500 agentes de 4ª classe da Polícia Civil.

LEIA MAIS: Vice e procurador discutem Segurança pelo Twitter. Telho sugere menos gastos do governo com shows

Concurso

Para o certame, a exigência é de que os candidatos tenham pelo menos nível médio. Os classificados só poderão ter progressão na carreira após cinco anos de atividade.

Ainda não há previsão de data para realização das provas, mas o governador planeja que sejam feitas ainda neste semestre e que os novos quadros estejam na ativa até o fim do ano.

Comentários do Facebook