Guarda Civil faz grande operação na Av. 44

O trabalho ocorrerá durante o período de 24h e contará com efetivo de aproximadamente cem guardas civis
O trabalho ocorrerá durante o período de 24h e contará com efetivo de aproximadamente cem guardas civis

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) fará a partir de quinta-feira, 6, até o sábado, 8, uma grande mobilização na Av. 44 e ruas e setores adjacentes. O trabalho ocorrerá durante o período de 24h e contará com efetivo de aproximadamente cem guardas civis.

O objetivo principal é atuar no apoio ao cumprimento da legislação municipal de posturas de forma integrada com a fiscalização de atividades urbanas, desenvolvendo ações de prevenção e repreensão ao comércio clandestino nas vias e logradouros públicos. E, ainda, a desobstrução dos passeios ocupados indevidamente com bens e mercadorias através de abordagem e identificação de camelôs e ambulantes estacionados em vias públicas.

Participantes

publicidade

Participam da operação, além da GCM, a Secretaria Municipal de Trânsito, a Secretaria de Fiscalização do Município, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Comurg, Polícia Militar e Juizado da Infância e Juventude.

O efetivo empregado será compostos por guardas civis da Unidades de Comando Regional (UCR), do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF), do Grupo de Patrulhamento da Capital (GPC), do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) e do Grupo de Ação e Respostas Rápidas (Garra).