Lote de long necks da Heineken sofre recall por risco de vidro lascar | Foto: Divulgação
Lote de long necks da Heineken sofre recall por risco de vidro lascar | Foto: Divulgação

O Grupo Heineken divulgou o recall de garrafas long necks (330ml) devido a uma falha que fazer com que uma “lasca de vidro se desprenda do bocal”.

De acordo com nota da empresa, o problema “poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental” do vidro.

Trata-se de recall voluntário envolvendo 0,3% das long necks em circulação no mercado.

Anunciada na última 6ª feira (14), a medida preventiva chega às vésperas do Carnaval.

Segundo a Heineken, os lotes com a alteração podem ser identificados pelas letras “CH” na parte inferior da garrafa [confira na imagem abaixo].

Em resumo, a fabricante informou que:

  • foi identificada uma “pequena alteração” em garrafas de 330 ml do lote CH;
  • a alteração pode fazer com que “uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura”;
  • “há risco de lesões ou ingestão acidental” dessa lasca de vidro.

Para solicitar a substituição do produto ou o reembolso, o cliente deve entrar em contato pelo telefone 0800 885 2462 ou pelo e-mail [email protected]

Lotes com a alteração podem ser identificados pelas letras “CH” na parte inferior da garrafa | Foto: Divulgação
Lotes com a alteração podem ser identificados pelas letras “CH” na parte inferior da garrafa | Foto: Divulgação

Abaixo, leia o anúncio do recall na íntegra:

“Para o Grupo HEINEKEN no Brasil, a segurança dos consumidores vem em primeiro lugar. Por isso, anunciamos um recall voluntário de lotes específicos de Heineken® long neck 330ml.

A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro.

Reforçamos que a alteração já foi corrigida e não há impacto na qualidade do líquido.

Para identificar os lotes, veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque.

Os consumidores que desejarem realizar a substituição ou reembolso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, a partir de 13 de fevereiro de 2020, pelo telefone 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 9h às 21h ou pelo e-mail [email protected] O consumidor deve guardar a garrafa, pois ela será recolhida pela empresa para análise.

O Grupo HEINEKEN no Brasil tem qualidade e respeito como seus principais valores. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e informa que esta ação não representa qualquer custo ao consumidor. Outros produtos da Companhia que não fazem parte dos lotes específicos podem ser consumidos normalmente.”

Bebidas alcoólicas podem ter alertas de risco à saúde em Goiás


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook