Homem é preso acusado de abusar sexualmente da mãe de 80 anos no interior do Piauí

O homem não foi identificado, mas está preso | Foto: Divulgação / PM-PI
O homem não foi identificado, mas teve foto divulgada e está preso | Foto: Divulgação / PM-PI

Um homem de 38 anos foi preso na cidade de Monte Alegre, no interior do Piauí. Ele foi acusado de abusar sexualmente da mãe, de 80 anos. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi prestar socorro à idosa na segunda (1º) e encontrou indícios de que ela havia sido abusada.

De acordo com o delegado Welton Martins, o Samu não conseguiu realizar os procedimentos na idosa porque o filho impediu o trabalho. Então, a Polícia Militar foi acionada para ajudar a equipe.

“O filho dessa senhora estava relutante em deixar o Samu fazer o atendimento e não queria entregar os documentos da mãe, que precisou ser levada ao hospital porque estava muito debilitada”, contou o delegado.

“Policiais militares foram até o local e diante da informação dos médicos de que havia indícios de uma conjunção carnal, ele foi preso em flagrante”.

Alguns vizinhos informaram aos policiais que o filho estava abusando da mãe há tempos. Os dois passaram a morar sozinhos depois da morte do marido da senhora, há cinco anos.

LEIA MAIS: Casal é preso por espancar a filha até a morte em janeiro deste ano

Estupro de vulnerável

Em depoimento, o homem afirmou a situação vulnerável que sua mãe se encontrava. A idosa ficou sem locomover depois de cair dentro de casa. O filho também contou que a senhora já não entendia o que acontecia ao seu redor.

“Ele falou que a mãe já não conseguia se locomover e fazer atividades sozinha como tomar banho. Disse ainda que a senhora não tinha controle das ações do dia a dia e que era ele quem sacava a aposentadoria dela, por exemplo”, informou Welton. “Também confirmou que estava mantendo relações sexuais com a própria mãe”.

“Diante de tudo isso, ficou caracterizado o estupro de vulnerável. Embora ele afirme que a relação era consentida, temos aí uma senhora deficiente, incapaz de resistir às investidas do filho e sem discernimento para tomar qualquer atitude. Todos esses fatos foram registrados durante o flagrante e agora vamos dar início às investigações”, completou.

A idosa está internada e em observação médica. O suspeito continua preso e vizinhos devem ser ouvidos pelo delegado.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook