Igreja Universal dá dicas de moda para ir ao Templo de Salomão

templo de salomão 1Recentemente, foi inaugurado o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. O local, de porte expressivo, contou com inúmeras figuras públicas em sua inauguração, inclusive da presidente e candidata Dilma Rousseff (PT).

Porém, o que mais tem repercutido pelas redes sociais é o código de vestimenta que o templo tem divulgado, com o título de: “O que vestir para ir ao Templo de Salomão”.

Confira algumas regras da “Moda Salomão”:

Uma mídi para chamar de sua

Nova queridinha no guarda-roupa feminino, com ela, a produção não passa despercebida. Ela é ultrafeminina e, ao mesmo tempo, deixa o look irreverente. O ideal é subir no salto para valorizar toda composição e deixar a postura mais esguia. Aposte em opções nude, pois elas alongam a silhueta. Ah, não esqueça os acessórios. A presença deles é essencial.

Rendas e transparências

Femininas e confortáveis, as rendas falam por si só e garantem aquele “glamour touch” à produção. As blusas transparentes, usadas com segunda peça por baixo, também propõem um visual contemporâneo. O combo com a saia mídi deixa a composição para lá de elegante, enquanto a combinação com a pantalona a deixa despretensiosa. Nos pés, scarpins e sapatos pesados são ideais.

Calças com shapes inusitados

As calças também são bem-vindas. De preferência os modelos com mais personalidade, como pantalonas em tecidos nobres, flare e palazzo pants. Mas a cropped é uma boa opção. As estampas chamativas, como animal print, devem ficar aposentadas, mas só a modelagem da calça já falará por si só. Além de não marcarem o corpo e serem confortáveis, formam looks incríveis sem o menor esforço. Uma terceira peça, como maxicolete de padronagem risca de giz, por exemplo, é bem-vinda, quando usada da maneira certa. Na dúvida, eleja a camisa mullet. Mais uma vez, a produção pede um sapato marcante.

Aposta monocromática

Democrático e infalível, o monocromático não deixa nada a desejar, mas o trunfo é apostar nas texturas inusitadas para quebrar a monotonia da cor única. Por isso, dê uma chance ao acabamento com franjas ou pele fake. Tanto no caso do off white como no total black, aproveite para brincar com os acessórios, que, para acrescentar vida ao look, devem ser irreverentes. Como complemento, clutches nos tons candies, de pedras ou transparentes dão um toque jovial.

Opção certeira e elegante, o black’n white é uma escolha segura. Mas a produção que tinha tudo para ser minimalista, com acessórios corretos, quebra o ar conservador.

Portanto, peças de texturas diferenciadas com aplicações de rendas, plumas, trançados ou pedras com discrição são aceitas. Sandálias pesadas, ankle boots e botas na versão over the knee arrematam muito bem o look.

templo de salomão 2Qual look NÃO deve passar pela sua mente

Esqueça a legging (faça disso um mantra para sua vida). Jeans são mega confortáveis, mas, para essa ocasião, não devem sair do armário. Aliás, por mais que as calças prezem pelo conforto que tanto queremos, confira bem como ficam em frente ao espelho. Observe se algo está marcando e, se estiver, não saia assim de casa! Nada impede que você monte um look com um flat, mas escolha uma opção elegante. Bolsas que você usa para ir trabalhar são ótimas e cabem metade do seu guarda-roupa, mas as deixe no carro ou no ônibus de sua caravana e vá com uma opção mais nobre, como clutches e carteiras. Maquiagem também é bem-vinda, mas não se maquie como se fosse para o São Paulo Fashion Week. Jamais exagere nos acessórios, fendas, decotes e roupas curtas.

Contudo, entendemos que Deus não olha a aparência de ninguém e que Ele realmente se importa com o seu coração. Mas a ocasião de ir à igreja buscar a Deus exige reverência, respeito e temor. Afinal, quando somos convidados para ir a uma festa, casamento, reunião de negócios, etc., nos vestimos de acordo com o ambiente para o qual fomos convidados. Por isso, vista-se, de acordo com sua condição financeira, como faria se fosse encontrar socialmente uma pessoa importante.

O Templo de Salomão é um lugar sagrado onde observamos profunda reverência ao Deus da Bíblia. Queremos que sua experiência seja única e espiritual, como se estivesse na Terra Santa, no Templo que o próprio Deus desenhou para Sua adoração. Portanto, prepare-se, não só fisicamente, mas espiritualmente para este grande dia.

(Com informações do Portal universal.org)

Comentários do Facebook