Incêndio consome vegetação no Jardim Tiradentes

Fogo começou na noite de 3ª feira (29) e ainda há focos de queimada nesta 4ª. Local possui projeto para ser transformado em Parque Ecológico

incêndio vegetação Tiradentes
Incêndio consumiu grande parte de uma vegetação no Jd. Tiradentes, em Aparecida | Foto: Reprodução

Um incêndio consumiu grande parte da vegetação de um lote que fica em frente à Rua 19 com a Rua 12, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia.

Segundo moradores, as chamas iniciaram nesta 3ª feira (29), por volta de 22h.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para controlar o fogo.

Na manhã desta 4ª feira (30), porém, moradores ainda registraram brasa e pequenos focos de chamas na mata.

Veja no vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Folha Z (@folhaz) em

Ainda conforme a população, não é a primeira vez que a mata é incendiada, já que pessoas descartam e ateiam fogo em lixo e entulho constantemente no local.

O lote possui até um projeto da Prefeitura de Aparecida para ser transformado em Parque Ecológico para os moradores do Tiradentes, que coletaram assinaturas em um abaixo-assinado e levaram à Cidade Administrativa.

De acordo com o Executivo, a construção já está em fase de licitação. Os recursos que serão empregados na execução são oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Sobre início e prazo para conclusão, a prefeitura disse que tão logo seja feita a licitação as obras poderão ser iniciadas.

O projeto prevê a construção de ambientes de convivência, pista de caminhada, quadra poliesportiva, pista de skate entre outas estruturas.

LEIA MAIS 👉 Jovem de 20 anos é baleado no Madre Germana


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook