Ipasgo suspende limite de consultas semanais

Plano de saúde vai restringir consultas que cada médico pode fazer mensalmente (Foto: Reprodução / Site Ipasgo)
Plano de saúde vai restringir consultas que cada médico pode fazer mensalmente (Foto: Reprodução / Site Ipasgo)

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) suspendeu temporariamente o limite semanal de consultas que os médicos credenciados poderiam realizar. Até o dia 25, a portaria que fixou a limitação não estará em vigência.

Segundo nota publicada no site do plano de saúde, problemas nos sistemas impossibilitam, por enquanto, a aplicação do limite de 30 consultas semanais e 120 mensais para médicos que atendem os segurados. O Instituto reforça ainda que a medida é relativa à gestão e não representa crise financeira.

São 243 médicos credenciados, que, antes do novo sistema, precisavam apenas cumprir um mínimo de 60 consultas por mês. O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) e o sindicato da categoria são contrários à medida.

Leia o comunicado do Ipasgo na íntegra:

Devido a problemas detectados em nossos sistemas nos dois primeiros dias de entrada em vigor, a Direção do Ipasgo informa que os efeitos da Portaria Normativa 14-2015/PR estarão suspensos até o próximo dia 25. Durante este período, tal sistema permanece aberto, sem qualquer tipo de limitação, visando garantir o acesso dos usuários do Instituto às consultas. Toda e qualquer dúvida sobre os procedimentos de marcação e realização de consultas pode ser sanada através de nossos canais de comunicação, especialmente no 0800-62-1919.

É importante ressaltar que as limitações previstas no sistema ainda não foram colocadas em prática, permanecendo liberada a emissão de guias, por parte da rede prestadora, aos nossos usuários.

O Ipasgo confia no bom uso dos serviços contratados e pede compreensão e desculpas por transtornos vividos por alguns usuários neste curto período, esclarecendo que todas as medidas vem sendo adotadas nos últimos anos para preservar o equilíbrio administrativo e financeiro da estrutura, que vem sendo revertido em melhorias na qualidade do atendimento aos nossos 605 mil usuários.

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