Jardim América abrigará Batalhão do Corpo de Bombeiros

Colégio Estadual Deputado José de Assis é o novo endereço do maior Batalhão de Resgate do Corpo de Bombeiros do Estado

Por Fernanda Kalaoun

A construção do Batalhão de Salvamento de Emergências do Corpo de Bombeiros, que ocupará a metade das dependências do Colégio Estadual Deputado José de Assis, no Jardim América, estão em curso. As obras deveriam ter começado no fim de 2013, mas só deram o pontapé inicial em fevereiro deste ano. O prazo para a finalização do projeto é de 120 dias.

Localização

A necessidade de novas instalações para a corporação veio com a licitação de projeto do executivo estadual para a instauração de uma estação gastronômica na antiga sede, localizada no Setor Aeroviário. Devido às grandes proporções – espaço e moradores – do bairro e a conveniente disponibilidade do espaço no colégio, o Jardim América é o setor beneficiado com esta obra.

Além das reformas e adaptações, são construídas novas instalações para melhor atender a comunidade
Além das reformas e adaptações, são construídas novas instalações para melhor atender a comunidade

“É o bairro mais populoso e com grandes índices de acidente. Por isso achamos que o ideal fosse realmente a construção no Jardim América”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Jonas Henrique Moreira Bueno ao Folha Z. Em conversa informal, outro oficial dos Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Múcio, contou que avistou a área ociosa do Colégio Estadual José de Assis da janela de seu apartamento, quando teve  a ideia de sugerir o espaço, há muito fadado ao abandono e à mercê dos usuários de drogas.

Custos

As obras na localidade cedida pelo estado serão custeados com verba do governo federal, no valor de R$1,2 mi. Além das reformas e adaptações, são construídas novas instalações para melhor atender a comunidade. O batalhão será o maior de Goiás.

Comentários do Facebook