Jardim América completa 63 anos e não para de crescer! Veja como o setor mudou

Nos últimos anos, bairro recebeu investimentos de empresas, infraestrutura e modernização e a região continua aparecendo entre as que mais crescem para o mercado imobiliário em toda a cidade

Veja o antes e depois do supermercado Tatico em menos de dez anos (Foto: Montagem)
Veja o antes e depois do supermercado Tatico em menos de dez anos (Foto: Montagem)

No dia 28 de novembro, o Jardim América completa 63 anos de existência. O bairro nasceu depois da divisão do Setor Macambira em dois no ano de 1952. A partir de então, Setor Sudoeste e Jardim América passaram a ser vizinhos.

Em sua concepção, o Jardim América foi planejado para abrigar famílias da classe média goianiense, mas os primeiros moradores foram trabalhadores de pouca condição financeira e a infraestrutura do setor ficou por muito tempo sem desenvolvimento algum.

No mapa, o Jardim América era a região habitada que ficava no extremo sul de Goiânia. A distância do centro da cidade tornava difíceis os compromissos diários dos moradores. Além disso, as ruas não eram asfaltadas e nem se pensava ainda na implantação de sistemas de saneamento básico e de uma rede de energia elétrica.

Hoje, o bairro é referência em qualidade de vida e o sossego misturado com a efervescente economia dos negócios de pequeno e médio porte. Além, claro, dos diversos pontos famosos da região. A Praça Santos, por exemplo, é uma boa referência para quem quer se orientar na cidade e conta com muitas lojas, restaurantes e comércio. Outro lugar de destaque no setor é a feira do Cepal (Centro Popular de Alimentação e Lazer). Realizada às quintas-feiras e domingos, é considerada por muitos uma das mais importantes feiras livres da cidade.

Enfim, o setor tem muita tradição, com uma cultura local riquíssima e moradores ilustres. Parabéns, Jardim América!

Veja como o setor mudou:

Rua C-120 em 1980
Rua C-120 em 1980
Rua C-120 em 2014
Rua C-120 em 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rua C-120 em 2014 Rua C-120, esquina com Avenida C-1, em 1980
Rua C-120, esquina com Avenida C-1, em 1980
Rua C-120, esquina com Avenida C-1, em 2014
Rua C-120, esquina com Avenida C-1, em 2014
Comentários do Facebook