Jardim América ganha faculdade federal

Instituto Federal de Goiás (IFG)
Instituto Federal de Goiás (IFG)

Foi colocado em votação durante a edição do programa “Câmara e Governos Juntos de Você” do Jardim América, nesta quinta-feira (19), projeto que autoriza a doação de uma área de mais de 12 mil metros quadrados no setor para o Instituto Federal de Goiás (IFG) instalar um novo campus na região.

“Um novo campus do Instituto Federal de Goiás vai permitir que uma ampla gama de jovens tenham acesso a ensino de qualidade e um futuro mais digno”, definiou o presidente da Câmara Anselmo Pereira (PSDB).

O projeto é de iniciativa da Prefeitura de Goiânia, que justifica a doação como de “grande alcance social, uma vez que a doação resultará em benefício da população goianiense no âmbito educacional e de formação profissional”. O IFG é uma instituição de educação superior, básica, profissional e pluricurricular com campus organizados de forma múltipla. As edificações constantes na referida área encontram-se ocupadas e as atividades tem sido desempenhadas pelo Instituto há meses, argumenta o Chefe do Executivo.

A área de 12.615,40 m² está localizada entre as Avenidas C-222 e C-231 e será doada para instalação do Campus Goiânia Oeste e para a Coordenação da Educação à Distância do IFG, bem como para a construção da sede da Reitoria e do Centro de Treinamento de Trabalhadores.

Câmara Itinerante

O projeto Câmara e Governos Juntos de você é uma parceria entre a Câmara, Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia. Ao todo, são disponibilizados mais de 150 serviços para a população, como a emissão de segunda vias de documentos, tratamento de beleza e renegociação de débitos.

O evento continua durante a tarde desta quinta-feira (19) e na sexta-feira (20) também.

 

Comentários do Facebook