Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

Paulo Garcia e Marconi Perillo(Foto: Lailson Damasio/Jornal Opção)
Paulo Garcia e Marconi Perillo(Foto: Lailson Damasio/Jornal Opção)

Encenação…

A sexta-feira começou com novo encontro reservado entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito Paulo Garcia (PT) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A versão oficial sempre propaga a discussão de temas relevantes para Goiânia e para Goiás, mas a realidade é bem diferente. Marconi e Paulo são como água e óleo, não se misturam, a exemplo do que ocorria com o ex-prefeito Iris Rezende. E o motivo é simples: desconfiança mútua.

… e realidade

São impublicáveis os adjetivos que Marconi usa quando se refere a Paulo, na intimidade, e o mesmo acontece no sentido contrário. Geralmente a relação fica tensa, extrapola o limite tolerável, e os dois decidem vestir o figurino de estadistas por alguns momentos. Quem já presenciou os diálogos relata que eles geralmente começam em alto nível e depois descambam para miudezas do tipo “controla seus jornalistas, eles estão batendo muito em mim” (prefeito) ou “precisava fazer aquela provocação na coletiva?” (governador).

Vanderlan é um dos possíveis candidatos à prefeitura de Goiânia em 2016
Vanderlan é um dos possíveis candidatos à prefeitura de Goiânia em 2016

Pra valer

O perfil de candidato do ex-prefeito Vanderlan Cardoso (PSB) começa a ser usado nas ruas de Goiânia. Agenda com entrevista em emissora de rádio e na sequência visita ao Biscoito Pereira, tudo registrado pela assessoria nas redes sociais, é sinal de apetite eleitoral para quem sonha com o Paço Municipal a partir de janeiro de 2017.

Miopia

Segue a batalha do secretário de Segurança Pública Joaquim Mesquita para desqualificar dados que colocam Goiás entre os estados mais afetados pela violência no país. Na visão de Mesquita, os índices sempre estão defasados.

Quer briga

Deputado Alexandre Baldy (PSDB) partiu pra cima de alguns colegas da bancada federal goiana por terem votado “contra os direitos dos trabalhadores”. Postou nomes e fotos no Instagram. Manifestou o direito democrático da crítica, porém exagerou na exposição pública e ficou em maus lençóis.

Lambança

Boca Juniors e River Plate protagonizaram tudo pela Copa Libertadores no estádio La Bombonera em Buenos Aires, menos um jogo de futebol. Um espetáculo deprimente em que jogadores, dirigentes e torcedores só pensaram em provocação, pancadaria e teatro argentino de péssima qualidade.

casamento_preta_gil_godoy4
Casamento da cantora Preta Gil agita as colunas sociais (Foto: Reprodução)

Esquenta nupcial

O casamento da cantora Preta Gil com Rodrigo Godoy continua repercutindo horrores nas redes sociais, colunas e programas de fofoca. Três dias já se passaram e vestidos, declarações e gastos com a festa (de R$ 240 mil a R$ 2 milhões) ainda provocam polêmica. Já existe até bolsa de aposta para quem acertar o tempo de duração do casório.

Só rindo

Primeiro dengue, depois chikungunya e agora é o vírus Zica que tira o sono dos brasileiros. Se o país, nas décadas de 70 e 80, viveu momentos mágicos de aplaudir o Zico, hoje a alternativa é correr da Zica. Não tá fácil para ninguém.

The End

Até mesmo quem não torce pelo São Paulo ficou sensibilizado com a imagem desolada do goleiro Rogerio Ceni após a eliminação nos pênaltis para o Cruzeiro na Copa Libertadores. Ele gostaria de ter ido mais longe na competição sul-americana, a última em sua carreira aos 42 anos, mas o tempo é implacável e não poupa ninguém. O adeus definitivo ficou para o dia 6 de agosto.

Comentários do Facebook